Contrato no fim, multa rescisória e outros; Carvalhal aparece como opção mais provável ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Alvo do Flamengo, Carvalhal tem contrato até junho de 2022 com o Braga


Por: Letícia Marques

Flamengo termina o ano de 2021 sob o comando de Maurício Souza, auxiliar técnico permanente da comissão técnica, após demissão de Renato Gaúcho. Visando a temporada de 2022, o Rubro-Negro mapeia o mercado para escolher o substituto, e Carlos Carvalhal ganha força neste momento. Isso porque, a multa rescisória do treinador pode facilitar a negociação.


O técnico está no comando do Braga, de Portugal, e tem vínculo até junho de 2022. Ou seja, para tirar Carvalhal do clube português, o Flamengo precisará pagar a multa rescisória. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o valor, no primeiro ano, estava na casa dos 10 milhões de euros, no entanto, entrando nos seis últimos meses de contrato, são considerados ‘bem menores’.

Em meio a isso, o Flamengo conta com a ajuda do próprio Carvalhal e do empresário Bruno Macedo para chegar a um acordo viável junto ao Braga. Os dirigentes do Rubro-Negro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, já se encontraram com o agente do técnico nesta semana.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que o interesse em Carlos Carvalhal é antigo. Após a demissão de Jorge Jesus, o técnico foi um dos alvos da diretoria do Flamengo. Na ocasião, o treinador hesitou em se mudar para o Brasil por questões familiares em função da pandemia de Covid-19. Em meio a isso, Carvalhal concedeu algumas entrevistas ‘lamentando’ a decisão e reforçando o sonho de comandar o clube carioca.

Outro ponto positivo na negociação é a boa relação entre as partes, visto que Flamengo e Braga já realizaram algumas negociações recentes: Vitor Gabriel e Bruno Viana, por exemplo. Além disso, é importante destacar que o empresário Bruno Macedo é o intermediário nas conversas entre os clubes e, inclusive, participou também da contratação de Jorge Jesus em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vanderson,

    nao é só pq dirigiu o barcelona que é bom, tem que avaliar as caracteristicas do treinador para ver se encaixa na equipe. Ele ta livre no mercado mas se considerar o salario dele seria bem maior que o do carvalhal. A questao agora é ver que tipo de jogo se encaixa melhor com q tecnico.

    Carvalhal na minha visao tem algumas coisas q me fazer querer apostar mais nele. Primeiro q ele fala portugues entao nao teriamos problema de lingua. Segundo que é mais barato e terceiro q ele parece mais adaptativo às peças do elenco que o ex-treinador do braça

  • Acho que Arão joga muito, evoluiu demais e é um jogador que joga pro time. Vitinho com um salário mais baixo dá pra compor o elenco, não é um mal jogador, apenas foi supervalorizado na sua aquisição, já Rene… sugiro que procure outros ares… Felipe Luis tem que aos poucos realizar a transição para o Ramon e caso surja uma oportunidade de mercado boa numa LE, investir nela. Bruno Viana, se joga bola, não trouxe essa bola para o Flamengo, pode ir… Léo Pereira, eu não sei como anda o contrato, mas se surgir oferta, espero que o Flamengo avalie com carinho, Gustavo Henrique, acredito que dar para aturar, desde que o Flamengo invista num outro zagueiro bom, pois RC E DL são titulares, mas não confiáveis, Kenedy pode partir e Adreas, dependendo de sua evolução, pois é um bom jogador, mas muito caro. Na LD, MAtheuzinho é meu titular. Flamengo necessita de um treinador bom, com equipe profissioanl de alto gabarito e que tenham pulso firme com nossas estrelas. Gabi é excelente jogador, sempre artilheiro, mas continua perdendo gols, se fosse ele eu treinaria finalização, chutes com direita e cabecear as bolas, após os treinos. Precisamos de um elenco melhor fisicamente, e quanto a soberba, deixem com nós torcedores, diretoria e jogadores, por favor, façam seus trabalhos.

  • Se tem um técnico ex-Barcelona que está sem contrato, pra quê gastar dinheiro com multa recisória??
    Com esse valor da multa recisória, poderíamos usar para recisão de contrato de Vitinho, Renê e Arão.
    Aí sim, vale o investimento.
    Flamengo está com bastante dinheiro e está se perdendo.

Comentários não são permitidos.