Dirigente comparou os ex-treinadores após a reeleição de Rodolfo Landim à frente do Clube da Gávea
Visando o próximo triênio, no último sábado (04), o Flamengo passou pelo processo eleitoral e, como era esperado, a chapa do atual presidente, Rodolfo Landim, se reelegeu com tranquilidade. Confirmado no cargo, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou com a imprensa depois que a apuração dos votos terminou. O dirigente saiu em defesa do ex-treinador do Fla Renato Gaúcho, e revelou que Rogério Ceni chegou a colocar o cargo à disposição do Fla em duas oportunidades.
— O Rogério Ceni me entregou o cargo duas vezes e a gente acabou campeão brasileiro. Então, editar isso, pegar uma fotografia dessa, eu acho que não é justo comigo essa pergunta e nem é justo essa situação com um momento desse. Agora, são três anos para frente, vida que segue. A gente vai chegar e seguir dessa maneira -, disse à FlaTV.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Quando ainda era treinador do Flamengo, Renato Gaúcho colocou o cargo à disposição no vestiário do Maracanã após a queda do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido foi eliminado pelo Athletico-PR, e Portaluppi deixou nas mãos da diretoria a decisão sobre sua continuidade – ou não – no comando da equipe. À época, a cúpula da Gávea optou por manter o técnico devido à proximidade da final da Libertadores.
No entanto, com a derrota para o Palmeiras no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na grande decisão do torneio continental, a continuidade de Renato Gaúcho no comando do Flamengo se tornou insustentável. Com um clima tenso nos bastidores e com a torcida impaciente, o treinador acabou se desligando do clube.
Em meio a isso, com Landim e Braz no comando, o Mais Querido já começa a se preparar para 2022. Antes disso, o Flamengo ainda possui dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro de 2021. O primeiro deles será contra o Santos, nesta segunda-feira (06), às 20h (horário de Brasília), no último jogo do time no Maracanã.
Com sua teimosia e prepotência dos ignoram uma nação, de 42 mi de rubro-negro, com certeza irá brincar queimar mais dinheiro alheio. Vc se parece c o téu gaúcho, m. Braz? Porque as desculpas bravatas são bem parecidas. Distorcendo a realidade. O Ceni foi campeão porque não saiu porque vc não aceitou o pedido de demissão… Não foi pelos nossos jogadores né? Ou pela sorte, ou a ajuda de Deus, q enviou o seu próprio”filho” em 2019 p nós ajudar e colocarem todos p a história… Pergunta: e qdo o Renatão pediu demissão entregou tudo p vc e vc não quis? Se vc tivesse ido na dele?… Nosso time teria perdido e saído no final do ano c as mãos completamente vazias?!… Isso essas desculpas narcisistas me fazem lembrar daquele velho ditado carinho de um facinho do outro. Não é verdade?
Realmente vc tem que defender o Renato fanfarrão, vc é muito prepotente e se acha, pra comandar o Flamengo tem que ser um tec com garra, técnica, gritando a beira do campo, dando instruções. O Renato não sabe nada de tática, é apenas um bom motivador.