Braz desembarca na Europa e reforça opção do Flamengo por Jorge Jesus

Compartilhe

Dirigentes querem fechar acordo com novo treinador até o próximo dia 10 de janeiro


Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, uniu-se a Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, na busca por um novo treinador em solo europeu. Na chegada a Portugal, o dirigente rubro-negro falou novamente sobre o interesse carioca no retorno de Jorge Jesus, que enfrenta forte resistência por adeptos no Benfica.

Braz enfatizou a boa relação que manteve com Jorge Jesus desde a vinda ao Flamengo, em 2019, e afirmou que o treinador é sempre uma alternativa a ser considerada na busca por um novo comando técnico.

Tenho uma relação pessoal com o Jorge, por quem tenho um carinho enorme. Quando vim buscá-lo (em 2019), acreditou em mim e no projeto esportivo que apresentei. Cumpri tudo o que tratei com ele, e o Jorge é sempre uma opção natural, apesar de ter contrato em vigor (Benfica) -, esclareceu ao UOL Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da preferência entre torcedores, Jorge Jesus passa longe de ser a opção mais provável. Carlos Carvalhal, por exemplo, foi o primeiro a sinalizar positivamente ao interesse rubro-negro para 2022. Além dele, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Rui Vitória e Vitor Pereira também figuram como opções na lista de nomes do Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026