Canoísta do Fla, Isaquias Queiroz ganha prêmio de ‘melhor atleta do ano’

Compartilhe com os amigos

Atleta está entre os principais  nomes do esporte olímpico do Brasil e ganha premiação para consagrar carreira vitoriosa


Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem investido cada vez mais nos esportes olímpicos. Isaquias Queiroz, um dos principais atletas do Mengão, representa essa evolução. Prestigiado no clube carioca, o canoísta também é bem avaliado fora do Fla e foi premiado nessa terça-feira (07).

Na sua categoria, Isaquias Queiroz conquistou o troféu de ‘melhor atleta do ano‘, do Prêmio Brasil Olímpica. É bom frisar que, nas duas últimas Olímpiadas, o canoísta ganhou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, algo histórico na competição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com a conquista no Japão, ele se igualou ao número alcançado por Gustavo Borges (natação) e Serginho (vôlei) no ranking histórico de medalhistas brasileiros. O canoísta só fica atrás dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com 5.

Atleta do Flamengo, Isaquias treina há sete anos em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, sob o comando de Lauro de Souza Júnior, o Pinda. Além do grande feito nas Olímpiadas, o canoísta também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Compartilhe com os amigos

Veja também