Caso retorne ao Flamengo, Jorge Jesus encontrará ‘desejo antigo’ da época de Benfica

Técnico português indicou contratação de David Luiz ao Benfica ainda neste ano


Mesmo com negociação considerada complicada, o Flamengo mantém Jorge Jesus como prioridade na busca pelo novo técnico para 2022. E, caso o retorno se concretize, o Mister pode reencontrar David Luiz, já dirigido pelo português no Benfica e desejo do treinador na última temporada, antes do zagueiro fechar com o Mengo.

Após deixar o Arsenal, da Inglaterra, em junho deste ano, David Luiz ficou livre no mercado e virou alvo do Benfica. Jorge Jesus havia indicado o zagueiro brasileiro ao time de Lisboa, que buscava a contratação de um defensor. No entanto, não houve negociação, e posteriormente, David acertou com o Flamengo, após campanha impressionante dos torcedores rubro-negros nas redes sociais.

David Luiz, como citado, já foi treinado por Jorge Jesus, entre 2009 e 2011, no Benfica. Juntos, eles fizeram excelente campanha na UEFA Champions League 2011/12, chegando até as quartas de final, quando acabaram eliminados para o histórico Barcelona, de Pep Guardiola.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel já se reuniram com um dos empresários de Jesus, Bruno Macedo, e até alinharam uma proposta. Contudo, o Mister preferiu esperar um prazo de dez dias para responder a oferta. Isso porque, nos dias 23 e 30, o Benfica encara o clássico contra o Porto, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, e os resultados podem influenciar na negociação.

Em meio a isso, o Flamengo não se fecha apenas a Jorge Jesus e mantém outros técnicos no radar. Nomes como Carlos Carvalhal e Paulo Souza estão entre os principais cotados e, inclusive, deram sinal verde para negociar com o Mengo. Entretanto, a prioridade do Fla continua sendo Jesus e, por isso, a novela deve se arrastar nos próximos dias.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • medo que o JJ venha!!! A CBF então nem se fala, os paulistinhas estão cagando de medo, o nosso time e muito bom, o Mister é o Mister, jogador mija abaixado kkkk, os Garnizé então devem estar pensando perdemos com eles sem 5 titulares, imagina este time titular com o comando do mister kkkk