Com contrato próximo do fim, César não jogou a temporada 2021

Compartilhe com os amigos

Quarta opção entre os goleiros, César não atuou na última temporada. Contrato se encerra em abril de 2022


Por: Paula Mattos

Cria do Flamengo, o goleiro César é, atualmente, a quarta opção para a posição. Atrás de Diego Alves, Hugo e Gabriel Batista, o arqueiro sequer entrou em campo na temporada 2021. Apesar de ser sofrido grave lesão ligamentar no joelho, em fevereiro, o camisa 37 retornou aos treinamentos em agosto, mas não disputou nenhuma partida oficial.

O último jogo disputado por César foi em 10 de janeiro deste ano, contra o Ceará, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o goleiro atuou pelos 90 minutos, e o Flamengo saiu do Maracanã derrotado por 2 a 0.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


César chegou ao Flamengo em 2009 e, logo no ano seguinte, foi eleito o melhor goleiro da Super Copa Eurofama de Futebol Junior. Pouco depois, foi titular na Copinha, se consagrou campeão e recebeu o prêmio de melhor arqueiro do torneio, sendo promovido ao time profissional.

César Bernardo tinha contrato de empréstimo com o Flamengo só até o fim de 2011, e após as boas apresentações no ano anterior, o Mengo entrou em acordo com o Audax Rio e pagou R$ 150 mil por 60% dos direitos econômicos do jogador. Em 2013, estreou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e fez parte do time campeão da Copa do Brasil.

Em 2016, sem espaço no Flamengo, César foi emprestado a Ponte Preta, mas sequer chegou a atuar, ficando apenas no banco de reservas. Em dezembro do mesmo ano, se transferiu para a Ferroviária, onde disputou apenas um jogo, e saiu derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians.

César retornou ao Flamengo em 2017 e, em maio do ano seguinte, ampliou o vínculo até abril de 2022. No entanto, mesmo com várias oportunidades, nunca correspondeu o suficiente, perdendo espaço e se tornando quarta opção. Para a última temporada, o goleiro chegou a ter o empréstimo acertado com o Atlético-GO, mas como sofreu lesão, a negociação não foi concretizada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Antes de se lesionar, as poucas vezes que foi escaldo, Cezar fez grandes defesas. mostrou que é muito bom goleiro. Um dos melhores do time. Como não está jogando, não é possível comprara-lo aos demais goleiros.

  • Vamos torcer para o Cesar arranjar um novo clube e que possa desenvolver as suas habilidades com sucesso.

Comentários não são permitidos.