Flamengo avalia contratar reforço para a zaga em 2022

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro estuda fazer mudanças no sistema defensivo, mas novo técnico será fundamental para definir situação


O Flamengo ainda está na fase de planejamento para 2022. O clube carioca não fez grandes movimentações, nem internamente e tampouco visando contratações. Porém, o clube estuda reforçar a zaga, mas, a decisão final, depende do novo treinador.

O Rubro-Negro não intensificou a negociação com nenhum nome para ocupar o cargo de técnico na próxima temporada. Sabe-se, contudo, que quem chegar terá participação ativa nas futuras decisões do Flamengo, como, por exemplo, quem será dispensado ou contratado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Há o desejo, internamente, de reformular o sistema defensivo. A saída de Gustavo Henrique ou Léo Pereira não está descartada, mas o novo treinador é quem decidirá. Bruno Viana, por sua vez, já se despediu e não faz mais parte do plantel rubro-negro visando 2022.

Na lateral esquerda, Renê não está garantido e também é visto como uma oportunidade de fazer dinheiro. As avaliações internas, como dito, serão levadas ao comandante. O novo treinador, importante ratificar, também decidirá sobre reforços ao elenco, sobretudo à zaga.


Veja também: Zico diz que o Flamengo mudou importância do Mundial de Clubes: “Ninguém ligava”


Esta semana pode ser decisiva para o Fla definir quem será o novo treinador. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, devem viajar para Portugal, no intuito de intensificar a negociação com o nome escolhido pelo clube – ainda mantido em sigilo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gilvandro. As contratações no Flamengo são de acordo com a agilidade do BRAZ. kkkkk

  • Olha um dos erros do Flamengo: O Palmeiras perdeu Vina e de imediato contratou Piquerez e Jorge! O Flamengo vive há anos com Renê e Ramon na lateral esquerda!!! Isso é erro de administração e culmina com as derrotas e perda de campeonatos!!! É só um dos erros!

  • GoGoleiros: Hugo e Nogueira poderiam ser mantidos, mas Diego Alves não existe. Compraria dois goleiros brasileiros pagaria a metade para cada um do salário do goleiro titular: Ivan/Ponte , Chapecoense, Goiás, aumentaria R$ 100mil a mais o salários deles. Zagueiros: Pablo Mari está liberado pelo Arsenal, Bambu ou Geomel/Grêmio. Subia, ainda o Noga e Otavio e limpava a zaga BV, LP e GH. Laterais: não venderia o Rodinei 3a opção da direita, mantinha Matheuzinho e despachava o Isla e compraria outro LD. LE: Felipe Luís e Ramon, René despachava e adquiria outro lateral. Volante: Cuellar, Fernando Sobral/Ceará ou Vidal/Internacional, um deles jogaria com o Arão. Andreas e Thiago Maia banco. Meias: Arthur/Bragantino, Vina/Ceará, um deles disputaria a vaga com E Ribeiro (guase certo, banco). Ataque: Mantinha os 4, Michael, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro e adquiria o Gilberto/Bahia, já que a diretoria fez a besteira de vender o Rodrigo Muniz.

  • Pqp. Avalia? Essa nossa Central de Inteligência é um estrupício. É obvio que não temos zaga. Aliás, perdemos as competições por causa da defesa. Mas temos que nos livrar dessas tranqueiras, antes de contratar. O único que presta vive no DM. Nem com o David Luiz melhoramos. E ainda trouxeram um belga sem garra pra pavimentar a avenida. Nas laterais só presta o menino Ramon. Matheuzinho é um entregador, só tem juventude pra apoiar, mas marca muuuuuuito mal. Esse negócio de melhor elenco é lenda do BRAZ pra se autopromover. Senão vejamos: Goleiro não temos, o melhor é idoso e os outros são inexperientes. A história se repete nas laterais, 2 velhos irregulares e 2 meninos crus. Como volantes temos o Arão e o Thiago Maia. O primeiro ainda que seja o melhor, gosta de vacilar em campo e o segundo ainda não conseguiu se recuperar, a cada jogo é um cartão, só chega atrasado. João Gomes ainda não aprendeu que se joga pra frente, vá gostar de recuar bola assim na caixa prego. O belga não vale um terço do que acha, nem marcar sabe. Mandem de volta. Muito caro para o que entrega. Everton Ribeiro e Diego, não jogam nem metade do que já jogaram. O Kenedy é um zero a esquerda, até agora não disse a que veio. Sobrou o craque Arrasca, mas que jogou mais pelo Uruguai do que pelo Flamengo. O ataque dos sonhos vez por outra vira pesadelo. O Gabigol é o artilheiro que mais perde gols no mundo. O BH joga quando quer. O Pedro joga sempre na posição errada. O Vitinho é o pior custo/benefíco do mundo. Não é possível que uma diretoria séria continue a pagar UM MILHÃO por um cara que não vale 300 mil. Sobra o esforçado Michael que acabou a temporada com o melhor rendimento no ataque. Então como vimos, cadê o elenco maravilhoso? Tudo não passa de ilusão. Essa diretoria contrata mal. Paga muitissimo e não faz cobrança. O cara joga qdo quer e não tem garra. Minha esperança é que com a torcida de volta, muitos dessas pragas não resistam por muito tempo. Vão dizer e 2019? Nesse ano não havia concorrência, surfamos uma onda. E a cereja do bolo. Não temos técnico.

  • É isso ai sobre a zaga e meia cacarubronegro!
    Eu também acho isso, a zaga está terrível e a meia está devendo.
    Ataque estamos bem, exceto Vitor Gabriel, que devemos liberar e trazer alguém que saiba jogar bola. Já o Mateus França promete!
    No mais, eu também formaria uma barca e tentaria nomes novos na mesma posição para serem reservas… Minha barca iria pelo menos com (incluindo os zagueiros que já comentamos) Cesar ou Hugo, Leo Pereira, Viana, Renê, Rodinei, Maia (eu não pagaria o que estão pedindo, rendeu nada este ano, pega o cuellar de volta se estiver free), Vitor Gabriel. Sobe um ou dois moleques tipo o Mateus França e contrata reposições para brigarem por titularidade.
    Tem que trazer um zagueiro TITULAR unanimidade e alguém do nível de Ribeiro para revezar com ele.

  • John Smith é uma boa alternativa, e concordo com você e o Trepidação, o nosso elenco é
    bom, mas, se quisermos a supremacia,(inclusive sobre o galo), precisamos melhorar o time
    e elenco.

  • Cacau, não precisamos de mais um meia. O que precisamos é de tirar o Éverton Ribeiro daquele cantinho direito e deslocá-lo para jogar mais centralizado, junto do Andreas Pereira e liberando o Arrascaeta para jogar mais à frente, além de servir o Bruno Henrique e o Gabigol (ou Pedro)!

  • Concordo com o Joãozinho e também acho o Flamengo dono de um ótimo elenco. Acredito que as posições que deveriam ser reforçadas são um zagueiro para repor a saída de Bruno Viana, a contratação definitiva do Thiago Maia e se possível, a do Andreas Pereira também. Em ambas as laterais estamos bem servidos e NÃO abriria mão do Rodinei e do Renê, que podem ser utilizados como terceira opção na posição (e até mesmo botar uma pressão nos reservas). Embora pareça muito ter três laterais em cada lado, lembrem-se de que desde 2016, o Flamengo disputa a Libertadores todos os anos!

  • Prezados colegas Bruno e Urubu Guerreiro, concordo com vocês, nossos zagueiros são um
    perigo, hoje não contamos com Rodrigo C, David Luiz tem 34 anos, não vai jogar quarta e
    domingo mesmo, os demais zagueiros nem vou mais comentar. Quanto ao Yerry Mina, é um
    craque de bola, ele joga fácil na nossa zaga, já disse que o mengão tem dois pontos fracos,
    um deles é a zaga, o outro é um meia pra ajudar Arrascaeta na armação. Nossos laterais são
    velhos, mas, a base nos deu Matheusinho e Ramon, que estão subindo de produção, ou seja
    o problema é a zaga e a meia, o ano 2022 vai começar, depois Rodrigo e David começam a
    ficar de fora dos jogos, aí não adianta culpar DM ou VAR ou qualquer coisa. a hora é agora.

  • Ooooh, Wegliston, o Mengão tem sim o melhor elenco das Américas. O que impactou a campanha deste ano foram as contusões.
    O Mengão jogou numa média de 5 titulares por partida (menos da metade), o que dificulta demais a evolução da equipe. As frequentes baixas foram por porradarias permitidas pelos árbitros e pelo número excessivo de jogos. A CBF, ORGANIZAÇÃO QUE MANTÉM 8 (OITO) VICE-PRESIDENTES (PRÁ QUE?), FEZ DE TUDO PARA ENTREGAR O CAMPEONATO AO GALO, JÁ QUE UM DESTES VICES É TORCEDOR FANÁTICO DO ATLÉTICO MINEIRO.
    UMA VERGONHA!!!
    Então, não tem essa de time ruim, porque perdeu título. O time pode e deve se reforçar, com um técnico melhor qualificado e mais profissional, já que dizem que Renato às vezes, faltava a treinos. Tem que trazer um zagueiro de bom nível, como o Nathan, do Bragantino (sacou a besteira da venda do garoto?) e um lateral esquerdo para o lugar do Renê, que não é mal jogador, mas faz muita bobagem. Andaram dizendo que o goleiro do Santos poderia vir…mas ….

  • Time precisa de um goleiro experiente

  • Os jornalistas dizem que o Flamengo, é o melhor time e plantel do Brasil. Os jogadores e diretoria, ACREDITARAM nisto e hoje, ganhamos uma mísera supercopa do Brasil e um carioquinha mesmo tendo a MAIOR FOLHA DE PAGAMENTO DO BRASIL. Enquanto só tivermos soberba, não tivermos técnico de verdade é um DM que preste, em 2022 nem o carioquinha.

  • O Flamengo deveria tentar o Mina, já que o Palmeiras está assediando o Pedro , o Flamengo deveria pagar na mesma moeda.

  • Ao invés de trazer zaqueiro,trás um bom departamento médico e preparação física,para botar esses cara em condições de jogo……jogador bom nós temos.

  • Avalia?
    Que planeta esta diretoria está vivendo?
    A zaga está um lixo. So salva david luiz. Caio ta podre. Leo pereira nao é jogador se futebol. Viana horroroso. Gh instavel, as vezes bem, as vezes mal.

  • Avalia?
    Que planeta esta diretoria está vivendo?
    A zaga está um lixo. So salva david luiz. Caio ta podre. Leo pereira nao é jogador se futebol. Viana horroroso. Gh instavel, as vezes bem, as vezes mal.

Comentários não são permitidos.