Com Gabigol, Flamengo tem três representantes na Seleção do Ano

O camisa 9 rubro-negro desbancou Hulk, do Atlético-MG, e formou ataque ao lado de Neymar entre os brasileiros


Mesmo sem levantar títulos expressivos em 2021, o Flamengo teve predominância na montagem da Seleção do Ano. Dois dos quatro brasileiros escolhidos para formar os 11 ideais pertencem ao Mais Querido e a Conmebol ainda considerou Maurício Isla como o melhor lateral-direito da temporada.

Campeã da última edição da Copa América, a Argentina, naturalmente, teve superioridade na formação da Seleção da Conmebol – divulgada pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Os brasileiros escolhidos são: Filipe Luís, Marquinhos, Gabigol e Neymar. Maurício Isla e Luis Diaz fecham o time.


CONFIRA A SELEÇÃO DA TEMPORADA 2021 PELA CONMEBOL

  • Goleiro: Emiliano Martinez
  • Laterais: Maurício Isla e Filipe Luís
  • Zagueiros: Christian Romero e Marquinhos
  • Meias: Lionel Messi, Rodrigo de Paul e Luis Diaz
  • Atacantes: Gabigol, Lautaro Martinez e Neymar
Imagem

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O técnico escolhido pela Conmebol foi o argentino Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, após a campanha de destaque na edição da Copa América 2021 – realizada entre junho e julho, no Brasil. Derrotada por 1 a 0, com gol do Di Maria, a Canarinho terminou o torneio na segunda colocação.

O banco de reserva, por sua vez, é composto em sua maioria por brasileiros. Weverton, do Palmeiras, Hulk, do Atlético-MG, Vanderson, do Grêmio, e Casemiro, do Real Madrid, aparecem na lista ao lado de Gustavo Gomez, do Paraguai, Julian Alvarez e Ignacio Fernandez, ambos argentinos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *