Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O camisa 9 rubro-negro desbancou Hulk, do Atlético-MG, e formou ataque ao lado de Neymar entre os brasileiros
Mesmo sem levantar títulos expressivos em 2021, o Flamengo teve predominância na montagem da Seleção do Ano. Dois dos quatro brasileiros escolhidos para formar os 11 ideais pertencem ao Mais Querido e a Conmebol ainda considerou Maurício Isla como o melhor lateral-direito da temporada.
Campeã da última edição da Copa América, a Argentina, naturalmente, teve superioridade na formação da Seleção da Conmebol – divulgada pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Os brasileiros escolhidos são: Filipe Luís, Marquinhos, Gabigol e Neymar. Maurício Isla e Luis Diaz fecham o time.
CONFIRA A SELEÇÃO DA TEMPORADA 2021 PELA CONMEBOL
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O técnico escolhido pela Conmebol foi o argentino Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, após a campanha de destaque na edição da Copa América 2021 – realizada entre junho e julho, no Brasil. Derrotada por 1 a 0, com gol do Di Maria, a Canarinho terminou o torneio na segunda colocação.
O banco de reserva, por sua vez, é composto em sua maioria por brasileiros. Weverton, do Palmeiras, Hulk, do Atlético-MG, Vanderson, do Grêmio, e Casemiro, do Real Madrid, aparecem na lista ao lado de Gustavo Gomez, do Paraguai, Julian Alvarez e Ignacio Fernandez, ambos argentinos.
Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…
Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…
Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…
Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…
Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…
Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…