Com Olivinha inspirado, Flamengo vence Unifacisa pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Time rubro-negro confirmou favoritismo no Maracanãzinho e venceu sem dificuldades o penúltimo jogo no ano


O Flamengo venceu o Unifacisa por 89 a 70, neste domingo (19), no Maracanãzinho, em jogo válido pela 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o Mengo atingiu 22 pontos ganhos e reassumiu a vice-liderança do torneio nacional. Olivinha, com 19 pontos, foi o cestinha do Mais Querido no confronto.

Com as duas equipes buscando o ataque, o primeiro quarto de jogo foi equilibrado, mas o Flamengo levou a vantagem, com placar de 19 a 18. Já no segundo período, o Mengo confirmou o favoritismo e deslanchou em quadra. Com parcial de 26 a 11, o time rubro-negro abriu diferença de 16 pontos antes do intervalo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na volta dos vestiários, o Unifacisa buscou reação e equilibrou novamente o confronto. O ímpeto ofensivo, entretanto, não foi suficiente para superar o Mengo, que venceu o terceiro quarto por 25 a 23. O cenário se repetiu na parte final do duelo. Os visitantes não desistiram, mas o Fla administrou bem a vantagem e sacramentou o triunfo.

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (21), para encarar o Fortaleza, pela 13ª rodada do NBB. O último duelo do ano para o Mais Querido será disputado no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília), com transmissão da FlaTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também