Conmebol confirma aumento na premiação da Libertadores em 2022

Compartilhe com os amigos

Campeão receberá 1 milhão de dólares a mais em relação a 2021


A temporada de 2021 do Flamengo não foi a que todos esperavam, já que o time não venceu nenhum dos principais torneios que disputou. Para 2022, a torcida projeta uma equipe diferente, para brigar por todos os títulos, como o da Libertadores. A Conmebol, inclusive, confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que a premiação teve um aumento.

O clube que for campeão da edição de 2022 do torneio receberá 16 milhões de dólares (cerca de R$ 92 milhões). Esse valor representa um aumento de 1 milhão de dólares em relação à edição anterior (cerca de R$ 5,7 milhões). O Mengo esteve perto de ficar com premiação máxima em 2021, no entanto, foi derrotado na final para o Palmeiras e acabou com o vice-campeonato.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Para a nova temporada, a torcida do Flamengo espera que o clube volte com as boas atuações e o clube entre novamente no caminho das glórias. Além da Libertadores, o Mengo vai disputar o Brasileirão e Copa do Brasil, que são as três competições mais desejadas pela Nação. Correndo por fora está a Supercopa do Brasil, onde o Rubro-Negro briga pelo tricampeonato com o Atlético-MG.

Neste cenário, a diretoria corre contra o tempo para definir o novo treinador do Fla. Isso porque, o clube precisa se planejar para a próxima temporada e a escolha do comandante é fundamental para o planejamento do elenco, como as chegadas e saídas de jogadores. Os dirigentes estão em Portugal fazendo reuniões com os candidatos e o anúncio deve sair antes do fim do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também