Dirigentes do Flamengo fazem primeiro contato por Phillipe Coutinho

Compartilhe com os amigos

Meia brasileiro tem contrato com o Barcelona até 2023, mas deseja voltar ao Brasil

O futebol do Flamengo está de férias e só se reapresenta em janeiro. No entanto, os bastidores estão movimentados, visando a próxima temporada. Isso porque, o Mengo quer reforçar o seu plantel de jogadores e já está em busca de novos nomes. Um deles seria o do meia Phillipe Coutinho, do Barcelona, que inclusive já recebeu contato dos dirigentes do Fla, através de seu staff. 

De acordo com informações do repórter Jorge Valadares, da Rádio Globo, o interesse do Mengo no jogador foi manifestado através do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e do diretor da pasta, Bruno Spindel. A procura pelo staff do brasileiro ocorreu durante as buscas por um novo treinador para o Fla, que terminaram nesta quarta-feira (29), com a oficialização do técnico Paulo Sousa.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

E, ao que tudo indica, as tratativas avançaram. Ainda segundo o repórter, a conversa foi produtiva e o Fla se dispôs a pagar ao atleta altos valores. Contudo, a questão salarial ainda é um peso, visto que, no Barcelona, Coutinho recebe cerca de 15 milhões de euros (cerca de 94 milhões de reais), a maior quantia entre os jogadores.

Coutinho tem vínculo com o Barcelona até 2023, mas está de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Por isso, o meia enxerga no Brasil uma possibilidade de chamar a atenção do técnico Tite e, consequentemente, ser convocado pelo treinador para o Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo “histórico” da CBF, a melhor opção pro Coutinho voltar à Seleção é jogar pelo Flamengo…rs. A CBF não vai deixar barato, e vai continuar a sacanear o clube “convocando” seus melhores jogadores. Então, Coutinho no Flamengo seria uma boa pra CBF continuar o seu projeto de querer transformar aquilo numa ” confederação paulista de futebol”. Pra isso, vão até ressuscitar o Hulk na Seleção…rsrsrs

    Coutinho seria uma ótima opção para o lugar do Éverton Ribeiro, que provavelmente vai querer ir embora se não for pra Copa. É a última chance dele de disputar uma. Porém, acho que não vai querer abrir mão do gordo salário que recebe lá fora. Além do que contratar ex-vascaíno ainda com forte identificação com o tetra-rebaixado, pode ser mau agouro…vai que o fantasma do Eurico passe a perambular pelos corredores do Ninho por causa disso? Seria uma tragédia….

  • Não disse?! Já começaram o compra, compra, o vende, vende. Haja comissão, doutor!… E pior q só pegam emes. Esse coutinho é bom técnico porém não tem cabeça p aguentar o peso do flamengo. Com certeza…, já vão vender o arrascaNHETA?… Este, sim, consegue aguentar a massa. Tá na cara que com esse técnico moda RC e RG, os 3 patetas irão fazer a as alegria, a dinheirada dos empresários mercenários do futebol… E os títulos… Mas, qto a isso não terão problemas…, pois bastará o ditador ligar pro Renatão e pedir qual será a melhor desculpa. Não?… Fui! Feliz Ano para todos os flamenguistas torcedores amadores que amam o clube de verdade. E que Deus esteja sempre conosco a nossa frente. ❤️

  • Phillipe Coutinho cai como uma luva no time, meia habilidoso que joga pela direita,tem nome
    vai ser titular junto com Arrascaeta na armação do time. das últimas negociações, é
    disparado a melhor delas. Tomara que venha.

  • O que adianta contratar jogador desse nível e aí vem o Tite e desfalca o Flamengo .melhor contratar um não convocavel

Comentários não são permitidos.