Em último jogo no Maracanã, Flamengo decepciona e perde para o Santos

Diante de mais de 40 mil torcedores, o Rubro-Negro acabou perdendo a 37ª rodada do Brasileirão por 1 a 0


Na noite desta segunda-feira (06), o Flamengo se despediu do Maracanã no último jogo da equipe em casa na temporada 2021. Jogando contra o Santos, o Mais Querido perdeu o duelo por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma pretensão no torneio, o Rubro-Negro contou com o apoio de mais de 40 mil torcedores no estádio e decepcionou com o revés.

O JOGO:

O jogo começou pegado e, aos cinco minutos, Gabigol lançou Pedro na área. O camisa 21 tentou driblar o goleiro João Paulo, mas sofreu o corte. Aos oito, Marcos Guilherme respondeu e arriscou um chute de fora da área. No entanto, Hugo conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.

Com nove, Andreas Pereira cruzou pelo lado direito da área, a defesa do Santos se atrapalhou e quase facilitou a vida do ataque rubro-negro. O arqueiro santista, todavia, acabou ficando com a bola. Aos 13 min do primeiro tempo, Marinho deu grande passe para Marcos Leonardo, que chutou com liberdade pelo lado direito da área, mas mandou a bola fraca nas mãos de Hugo.

Aos 24, o Santos insistia no ataque. A bola ficou viva na área, mas Marinho e Marcos Leonardo não conseguiram finalizar graças ao corte de Andreas, de bicicleta. Com 28, Matheuzinho foi lançado por Everton Ribeiro na direita, cruzou de primeira para a área e encontrou Pedro, que mandou para o gol. No entanto, após o Flamengo abrir o placar no Maracanã, o tento foi anulado depois do VAR sinalizar impedimento do lateral rubro-negro no lance.

Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, Marinho foi lançado na direita da área, bateu colocado e com curva. Hugo, no entanto, fez a defesa e evitou o gol.  Com 37′, Gabigol foi com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro do Santos conseguiu fazer a defesa. Aos 44′, depois de grande troca de passes do Flamengo, João Gomes chutou forte de dentro da área, foi travado pelo arqueiro santista.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Já nos acrésimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Lucas Braga fez jogada individual, trocou passes com Marinho e ficou com liberdade para chutar de frente para o gol. Em noite inspirada, Hugo Souza acabou fazendo mais uma grande defesa! A etapa inicial foi até os 48′ e terminou empatada em 0 a 0.

A primeira chance do segundo tempo foi com Pedro, aos quatro minutos. O camisa 21 arriscou um chute cruzado pelo lado esquerdo da área e obrigou o goleiro João Paulo a espalmar para escanteio. Apesar disso, foi o Santos que abriu o placar no Maracanã. Aos 11, Marcos Guilherme aproveitou sobra na área após grande jogada de Marinho e mandou para o gol. Depois da arbitragem marcar o impedimento, o lance foi revisado e validado pelo VAR.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a maior chance da partida. Isso porque, a arbitragem marcou pênalti no Vitinho. Com isso, Gabigol foi para a cobrança, mas inacreditavelmente, deslocou o goleiro João Paulo, mas acertou na trave. Aos 26, Vitinho fez grande lançamento para o camisa 9 na área. O artilheiro bateu cruzado, mas João Paulo fez a defesa.

Do meio da segunda etapa em diante, o Rubro-Negro seguiu apagado e não conseguiu reverter o resultado. Com diversas chances desperdiçadas ao longo do confronto, o Flamengo se despediu do Maracanã com derrota por 1 a 0 para o Santos sob os gritos de ‘time sem vergonha’ vindo das arquibancadas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time desorganizado e sem vergonha
    Gabriel estar a muitos jogos só perdendo gols e rindo,merece banco.
    Simplesmente inadimissível, vergonhoso

  • COM ESSE GABRIEL BARBOSA NO TIME E PERDENDO TRÊS , QUATRO GOLS POR PARTIDA NAO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM. É HORA DE MANDAR ESSE CARA PRA CASA DO CARVALHO.

  • Time melancólico e sem alma de campeão, tem que mudar muita coisa, já deu pra alguns caras, Gustavo Henrique, Vitinho, Léo Pereira, pode ir todo mundo pras Tongas das birongas.

  • Putz! Que time decepcionante! A torcida foi pro maraca fazer uma festa mas esqueceu de combinar com o flamengo! Poha de time ridículo!

  • Gabigo lixo ..Andreas lixo. Dos lixo não ganhamos nada com essas carniças

  • Está na hora de fazer a limpa , barca.
    Diretoria não volta a fazer a merda desse ano não (sampaoli) e sacanagem