Emprestado pelo Flamengo, João Lucas é o jogador com mais desarmes no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Lateral direito do Cuiabá se destacou no torneio e ajudou sua equipe a permanecer na Série A


Com o fim da temporada, o Flamengo pensa agora no planejamento para 2022. Alguns jogadores, inclusive, estão retornando de empréstimo, como é o caso de João Lucas, lateral direito que atuou pelo Cuiabá. O atleta foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro com o maior número de desarmes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Segundo o portal estatístico SofaScore, o jovem é o jogador que mais desarmou na competição nacional, com 112. Ele é seguido por Fernando Sobral (99) e Gabriel (88), que são volantes de Ceará e Corinthians, respectivamente.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

João Lucas não teve muitas oportunidades no Flamengo. Entretanto, isso não se deu somente por opção dos treinadores que passaram pelo clube. O lateral teve duas graves lesões na perna direita neste período, e ficou fora dos gramados por conta da recuperação. Apesar disso, a constante competição pela ‘ala direita’ no Rubro-Negro fez com que o atleta fosse emprestado ao time do Centro-Oeste.

O jogador chegou ao Flamengo em 2019, contratado junto ao Bangu. João Lucas participou das principais conquistas do Mais Querido desde então: uma Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Com o Manto Sagrado, disputou 19 partidas e marcou uma vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também