Entenda como trabalho de Paulo Sousa no Flamengo teve início antes de anúncio

Compartilhe com os amigos

Treinador teve acesso a relatórios, realizou videochamadas e busca conhecer estrutura do Fla antes de chegar ao Brasil

O Flamengo deu fim à novela envolvendo o novo treinador para a temporada 2022 quando, na última quarta-feira (29), anunciou Paulo Sousa como técnico. Apesar da oficialização ter acontecido apenas agora, o treinador está mergulhado no ambiente rubro-negro desde o início da semana.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, o português está colhendo dados que visam encurtar o processo de adaptação ao Brasil. Além das reuniões presenciais com o vice-presidente Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, em Portugal, o treinador está em contato direto com gerentes de setores do departamento de futebol.

A ideia do técnico é se ‘municiar’ com o máximo possível de informações através de relatórios que esmiúçam elenco e toda a estrutura que ele encontrará no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Assim como o elenco, Paulo Sousa e sua comissão técnica se apresentam no dia 10 de janeiro para dar início à pré-temporada.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Ainda segundo o portal, o treinador está em contato direto com o gerente de saúde e alto rendimento do Fla, Márcio Tannure. Além disso, o gerente de futebol Fabinho, responsável por apresentar toda estrutura física e de mão de obra do Ninho do Urubu à distância, tem reunião virtual marcada com o português nesta quinta-feira (30), antes do recesso de fim de ano.

Com o que viu até o momento, Paulo Sousa se mostrou impressionado com a estrutura e a modernidade do Centro de Treinamento do Fla. Como dito anteriormente, o grupo rubro-negro retorna das férias em 10 de janeiro, no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso do Mais Querido em 2022 é no Campeonato Carioca. A estreia do Fla será no dia 26, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, possivelmente com uma equipe alternativa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abre o olho Paulo. Esses serão os primeiros a te deixar.
    Não aceite interferências em seu trabalho, nem dos esquemas que possuem com jogadores e lobistas.
    O trabalho vai ser grande porque tem muito jogador mimado, que gosta de mandar e que não gosta de treinar.
    Se der certo estarão do teu lado, se não der, irão te rifar. Então siga suas convicções para que o trabalho possa render. Rife as estrelas e os preguiçosos antes. Aqui o desempenho se mede pelos resultados. Então não permita que ninguém atrapalhe seus planos para alcançar as vitórias.

  • Kkkk, esse aí só dura até a derrota contra o Atlético na supercopa.

    Fora Paulo, leve junto esse diretoria inicialmente competente, atualmente uma lástima.

Comentários não são permitidos.