Especulado no Flamengo, Vitor Pereira já ‘castigou’ Jorge Jesus em Portugal

Compartilhe com os amigos

O treinador foi algoz do Mister em duas oportunidades na liga portuguesa


Desde a saída de Renato Gaúcho, dias após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo procura um novo treinador para a temporada 2022. Apesar de certa lentidão da diretoria rubro-negra, alguns nomes ganharam força, e um deles é o do português Vitor Pereira. Atualmente no Fenerbahce, o técnico está sem moral no clube turco, que quer sua saída. Sobre o comandante, um fator pode animar a Nação: ele já foi ‘carrasco’ de Jorge Jesus em duas oportunidades em Portugal.

O primeiro embate entre os treinadores aconteceu na temporada 2011-2012. Na ocasião, Pereira comandava o Porto, e Jesus, o Benfica. Os dois maiores clubes de Portugal batalharam rodada a rodada pelo título da liga nacional, mas o caneco acabou ficando com o Dragão. Vale ressaltar que, à época, o principal jogador da equipe de Vitor era Hulk, atualmente no Atlético-MG. No final, o Alviceleste se sagrou campeão com seis pontos de vantagem sobre os Encarnados.

Apesar da disputa acirrada na temporada anterior, a definição mais ‘agonica’ ficou para a seguinte. Isso porque, em 2012-2013, Porto e Benfica se enfrentaram na penúltima rodada, com a equipe de Jorge Jesus segurando vantagem de apenas um ponto. No duelo, tudo apontava para o empate em 1 a 1, quando o brasileiro Kelvin acertou um lindo chute de fora da área e decretou a vitória do Dragão. Os comandados de Vitor Pereira confirmaram o caneco na última jornada, deixando Jesus com o vice novamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, antes do nome de Vitor Pereira aparecer no radar, o próprio Jorge Jesus estava na mira do Mengão. O Mister vivia momento bastante delicado no Benfica e a diretoria do clube português já cogitava a demissão antes do fim do contrato. No entanto, após atingir os objetivos na Champions League, o treinador deve permanecer no Estádio da Luz até o vínculo se encerrar, em julho de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também