Ex-preparador de goleiros do Flamengo se pronuncia após demissão

Compartilhe com os amigos

Wagner Miranda foi desligado depois da chegada de Paulo Sousa, que vem para o Fla com comissão técnica completa

O Flamengo anunciou, na tarde desta quarta-feira (29), Paulo Sousa como treinador da equipe para 2022. O português, que dirigia a Seleção da Polônia, é esperado no Brasil nos próximos dias e chegará com comissão técnica completa, o que faz com que o Fla tenha que desligar alguns nomes. O primeiro deles, o preparador de goleiros Wagner Miranda, também conhecido como “Gigante”. Após a demissão, o profissional se pronunciou, agradeceu a confiança e deixou um recado para os arqueiros do clube, através de sua assessoria.

– Queria agradecer também ao presidente Landim, ao Spindel, ao Marcos Braz e ao Bap pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho. Aos meus goleiros, incansáveis e de um potencial enorme, e a todos os demais jogadores do elenco, o meu muito obrigado. Formamos uma família e sentirei saudades do dia a dia, assim como me fará falta a torcida do Flamengo. Mas saio com a certeza do dever cumprido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar que Wagner Miranda é o preparador de goleiros mais vencedor na história do Flamengo. O profissional alcançou 16 conquistas com o Mais Querido. Entre elas, a Copa do Brasil de 2013, o Brasileirão de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

– O futebol é assim. Uns chegam e outros acabam tendo que sair. Mas o que posso dizer é que sou e sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas lá em 2005. Depois de sete anos na base, cheguei ao profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes, disse o preparador, antes de prosseguir:

–  Nessa minha segunda passagem, desde 2019, ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo. Ganhamos praticamente tudo, mas fruto de um trabalho muito bem realizado e de uma dedicação extrema de todos os setores. Nada é fácil no futebol. Agradeço a Deus por ter feito parte disso -, concluiu.

No lugar de Wagner Miranda, que estava em sua segunda passagem (2005 a 2015 e 2019 a 2021), quem trabalhará com os goleiros do Mengo será Paulo Grilo, preparador de Paulo Sousa. O profissional atua com o treinador desde o Girondins de Bordeaux (2019) e experiência com arqueiros como Costil, da Seleção Francesa, além de Szczęsny, titular da Juventus e presença constante na Seleção da Polônia.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Paulo Sousa seja muito bem vindo e pode acreditar que quem é Flamengo de verdade te apoiará. A Nação estará com você. Jogaremos juntos. Bem Vindo.

  • Boa Sorte Paulo Sousa. Você agora tem uma Nação de Quarenta Milhões de torcedores ao seu lado. Jogaremos juntos com vc, e tenho certeza que ganharemos muitos títulos. Vamos apoiar um treinador que fez de tudo para dirigir o Flamengo. Nós torcedores queremos é isso e não treinadores mercenários. Seja Bem vindo.

  • Ele não sabe também que esse ano muitos fizeram corpo mole, dava pra ganhar tudo e fácil se quisessem.

  • Fora Paulo estagiário

  • Ele não conhece o time e como os adversários sabem como ganhar fácil do Flamengo! A mídia fantasia muito em cima dos jogadores do Flamengo mas na verdade eles estão acomodados e alguns têm idade avançada! A mídia diz que o Flamengo não precisa de reforços mas precisa. Ele não sabe que todo sistema defensivo do Flamengo é furado!!!

Comentários não são permitidos.