Filipe Luís manifesta desejo de se aposentar no Flamengo

Lateral-esquerdo de 36 anos tem contrato com o Flamengo até o final de 2022

De contrato renovado até o final de 2022, Filipe Luís vai para a sua quarta temporada vestindo as cores do Flamengo, clube o qual declaradamente é torcedor e que possivelmente será o seu último. Isso porque, em entrevista, o jogador manifestou o desejo de pendurar as chuteiras no Rubro-Negro carioca.

“Tudo caminha para que eu me aposente no Flamengo e depois eu possa cumprir meu sonho de ser treinador”, disse o jogador, em entrevista à Radio Cadena SER, de Madrid.

Além disso, Filipinho, como carinhosamente é chamado pelos companheiros, comentou sobre a experiência de defender o clube do coração, que está desde o segundo semestre de 2019. Antes, o jogador pertencia ao Atlético de Madrid, da Espanha, onde é considerado um dos grandes nomes da última geração vitoriosa dos colchoneros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Jogar no time de que você torcia quando criança (Flamengo) me deu uma vida extra para o futebol. Tive que me reinventar totalmente e isso me deixou muito vivo”, citou o craque.

Outro ponto abordado pelo lateral foi em relação ao pós-campo. O jogador não escondeu sua vontade em atuar na área técnica e, inclusive, se colocou à disposição para trabalhar no Atlético de Madrid. “Eu acredito que minha terceira etapa no Atlético de Madrid será na comissão técnica, quando o Simeone me ligar e me convidar, estarei disponível”, concluiu o lateral rubro-negro.

Como mencionado, Filipe Luís está de contrato renovado, até o final de 2022. Além dele, Diego Alves e Diego Ribas, atletas da ‘Geração 85’, também estenderam o vínculo com o Rubro-Negro, pelo mesmo período. Desta forma, os três jogadores serão comandados na próxima temporada por Paulo Sousa, português contratado pelo Flamengo para substituir Renato Gaúcho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *