Flamengo e Atlético-MG voltam atrás, e Supercopa pode ser realizada em Orlando

Compartilhe com os amigos

Clubes recusaram proposta inicial, mas passaram a estudar nova oferta para competição ser nos Estados Unidos


Como o Atlético-MG foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu vaga na Supercopa de 2022. Isso porque, o Rubro-Negro foi o segundo colocado na competição de pontos corridos. Porém, os clubes estudam a possibilidade de levar o torneio de jogo único para os Estados Unidos.

Um grupo americano fez a primeira proposta à Confederação Brasileira de Futebol, mas os clubes recusaram. Com isso, uma segunda oferta chegou à mesa da CBF, que repassou a Flamengo e Atlético-MG. Dessa vez, os dirigentes das equipes ficaram de analisar e passaram a ver o projeto com bons olhos. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A oferta inicial era para os clubes permaneceram nos Estados Unidos após a Supercopa para realizarem um jogo contra um time europeu. Flamengo e Atlético-MG recusaram prontamente. A segunda proposta é apenas para a realização do torneio nacional. Rubro-Negro e Alvinegro, agora, querem sentar com a CBF para analisarem o calendário, pois não desejam sofrer com desfalques no Brasileirão do próximo ano.

Caso aceitem, Flamengo e Atlético-MG disputarão a Supercopa do Brasil em Orlando, nos Estados Unidos. A intenção é levar a partida para Camping World Stadium, um dos estádios previstos para sediar a Copa do Mundo de 2026. Inicialmente, a CBF divulgou que o torneio seria no dia 20 de fevereiro, mas esta data pode ser modificada. As partes devem se reunir no início de 2022 para discutir e alinhar detalhes.

Compartilhe com os amigos

Veja também