Título do Atlético-MG na Copa do Brasil garante Flamengo na Supercopa

Compartilhe com os amigos

Atlético-MG passou pelo Athletico-PR e garantiu a vaga do Mais Querido na competição


A temporada 2021 chegou ao fim para o Flamengo, que não conquistou nenhum título de expressão. Para mudar o panorama do time em 2022, o Rubro-Negro garantiu vaga na disputa da Supercopa do Brasil pela terceira vez consecutiva. Agora, no entanto, o Fla recebeu uma ‘ajudinha’ do Atlético Mineiro, que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e, por isso, abriu espaço no ‘encontro de campeões’.

Cabe lembrar que a Supercopa reúne os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Atlético-MG ganhou os dois torneios, a vaga fica para o vice-campeão brasileiro, no caso, o Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro Carioca irá disputar a competição pela terceira vez consecutiva e pode se tornar tri.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Atlético-MG se tornou campeão brasileiro ao fechar o torneio com 84 pontos. Já para faturar a Copa do Brasil, o time mineiro teve que despachar o Athletico Paranaense. Sob o comando de Cuca, a equipe não teve dificuldades e venceu os jogos de ida, por 4 a 0, e o de volta, por 2 a 1, ou seja, 6 a 1 no agregado.

Agora, Flamengo e Atlético-MG irão medir forças para definir o ‘supercampeão’ brasileiro. A competição está marcada para acontecer no dia 20 de fevereiro de 2022. O local e o horário do embate ainda não foram definidos, assim como o valor da premiação não foi divulgado.

Compartilhe com os amigos

Veja também