Equipe rubro-negra também sobra em gols no retrospecto geral da temporada
Nem com campanhas históricas de títulos, as equipes de Hulk e Deyverson são capazes de superar os números de quem tem Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta no ataque. Afinal, não é por acaso que o setor ofensivo do Flamengo tem sido detentor dos melhores números do futebol brasileiro nos últimos três anos. Período este das contratações de três dos quatro atletas rubro-negros mencionados.
Campeão brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo também foi responsável pelo melhor ataque nas duas edições do torneio – com 86 e 68 gols respectivamente. Feito este que o Atlético-MG, vencedor em 2021, não conseguiu repetir visto que o Mais Querido se manteve na liderança pelo terceiro ano consecutivo. O ataque do Alvinegro, aliás, tenta superar o número de tentos do Rubro-Negro desde quando o clube levantou o troféu com Rogério Ceni, no Morumbi.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Cabe pontuar que, apesar do Internacional ter sido o vice de 2020, o segundo melhor ataque do Brasileirão foi do Atlético-MG, com 64 gols à época – quatro a menos em relação ao octacampeão Flamengo (68). Em 2021, mesmo com reforços no setor ofensivo, o Alvinegro mineiro manteve o desempenho abaixo e balançou as redes 67 vezes na competição. O Mais Querido, por sua vez, foi responsável por 69 tentos no mesmo período.
Além de ser responsável pelo melhor ataque das últimas três edições do Campeonato Brasileiro, o poder ofensivo do Flamengo também sobrou no retrospecto geral de 2021. Com 156 gols marcados, o Mais Querido sequer se aproximou de ser alcançado pelo Atlético-MG, com 130, ou Palmeiras, com 114. Outro dado que retrata a força dos números mencionados, é que o Mengo tornou-se a única equipe dos pontos corridos a fechar o torneio com mais de 70 pontos por quatro vezes consecutivas.