“Flamengo é muito grande para esperar um treinador”, dispara Andrade

Compartilhe com os amigos

Craque criticou postura de Jorge Jesus em negociação para retornar ao Mais Querido


Na noite desta terça-feira (28), ocorreu, no Rio de Janeiro, o tradicional Jogo das Estrelas, promovido pelo craque Zico. Diferentemente dos outros anos, a partida foi realizada no Estádio Luso-Brasileiro, devido às obras do Maracanã, mas, apesar da localização distinta, o evento seguiu recebendo dezenas de craques, como Andrade, ídolo do Mais Querido. Durante a festividade, o ex-jogador foi questionado se o Fla deveria esperar mais por Jorge Jesus e criticou a postura do comandante português.

– Ele (Jesus) não deu nenhuma luz, nenhuma esperança que ele podia vir ao Flamengo. Talvez, se ele desse essa esperança, o Flamengo poderia esperar um pouco. Mas ele, em momento algum, disse ‘espera um pouquinho’. Falou que cumpriria o contrato dele e, depois, pensaria. O Flamengo não pode esperar ele até o meio do ano. O Flamengo é muito grande para ficar à espera de um treinador, mesmo que seja o Jorge Jesus -, disse Andrade, ex-jogador e treinador do Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem Jorge Jesus, que até então cumpriria o contrato com o Benfica, até 2022, o Mengo optou por Paulo Sousa, também português e vinculado à Seleção da Polônia. Contudo, nesta terça-feira (28), a equipe anunciou o desligamento do Mister e, para uma ala da torcida rubro-negra, o Fla errou em não ter aguardado pelo treinador. Vale destacar, no entanto, que a demissão do comandante não era tida como certa. Inclusive, o clube português emitiu um comunicado assegurando a permanência do ex-técnico rubro-negro.

Outra parte da torcida, contudo, se alinha ao pensamento de Andrade, já que, para ela, Mister poderia ter sinalizado explicitamente o seu desejo de voltar ao Brasil. Como isso não aconteceu, pelo menos como afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o Mengo teve que se movimentar, tendo em vista o planejamento da temporada 2022. O Staff de Jorge Jesus, contudo, cita que o Fla tinha a possibilidade de aguardar e que Jesus havia demonstrado interesse em ser repatriado.

Apesar dos bastidores em chamas, o Flamengo precisa estar ameno e organizado se quiser voltar ao caminho das vitórias. Diferentemente da temporada de 2021, em que o clube não conquistou nenhum título de expressão, o Rubro-Negro precisa dar a volta por cima em 2022 para seguir dominante no cenário nacional e se estabelecer, ainda mais, em “outro patamar”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais triste desta história é que JJ foi um cara honesto, deixando claro que iria cumprir o contrato conforme acordado. E agora, com estas reviravoltas e falta de competência dos dirigentes (que poderiam ter negociado com o Benfica), ele ainda acaba sendo visto como traíra!

  • Mais do que correto. E não é opinião de qualquer um, é opinião de quem é 5 vezes campeão brasileiro por esse clube. Bom ver que os ídolos do Flamengo, ao contrário de parte da torcida, reconhecem a grandeza do clube.

Comentários não são permitidos.