Flamengo é um dos clubes que mais terminou no G-4 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Rubro-Negro faz excelentes campanhas na era dos pontos corridos e só fica atrás de duas equipes no ranking


Na última quinta-feira (09), o Flamengo encerrou sua participação na temporada com derrota para o Atlético-GO. 2021 terminou de maneira bastante frustrante, visto que o Mais Querido não conquistou nenhum título de expressão no período. Mesmo assim, finalizou o Brasileirão na segunda posição, ou seja, no seleto grupo das equipes que vão direto para a fase de grupos da Libertadores. Isso tem sido um tema recorrente, inclusive, já que o Mengo é o terceiro time que mais ficou entre os quatro primeiros.

No momento, o Mais Querido está empatado com o Palmeiras na terceira posição do ranking, cada um com oito participações no G-4. Os únicos que ultrapassam a quantidade da dupla é o Grêmio, que sequer foi campeão, e o São Paulo, vencedor em três oportunidades. Santos e Corinthians, com sete e seis integrações no seleto grupo, completam o ‘top-5’.

VEJA O RANKING COMPLETO:

As campanhas do Flamengo, inclusive, tem sido bastante consistentes. Tanto que, desde 2016, o Mais Querido só não figurou entre os quatro primeiros em uma oportunidade: 2017. O ano, inclusive, é considerado o mais sombrio da reformulação do Mengão, visto que a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além de terminar o Brasileirão em sexto lugar. No mais, todas as temporadas terminaram em classificação direta para a Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o vice desta edição do Brasileirão, o Mais Querido faturou cerca de R$ 30 milhões em premiação e vai em busca do título em 2022. No entanto, a temporada do Flamengo começa bem antes do início da próxima liga nacional. A data de reapresentação do elenco é 10 de janeiro e, 16 dias depois, o Rubro-Negro faz sua estreia na temporada, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também