Flamengo faz contraproposta a clube americano interessado em comprar Rodinei

Compartilhe com os amigos

Após ter negado a oferta inicial, o Rubro-Negro pediu 1 milhão de dólares para negociar o lateral direito


Depois da reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo, a tendência é que diversas áreas do clube sofram reformulações para a próxima temporada, incluindo o elenco. Pouco utilizado desde que retornou de empréstimo do Internacional, uma baixa pode ser Rodinei. O lateral direito está na mira do Charlotte FC, dos Estados Unidos. Após ter recusado a oferta inicial, o Fla fez uma contraproposta ao time norte-americano.

De acordo com informações do jornal ‘O Dia’, o Rubro-Negro pediu cerca de 1 milhão de dólares, ou seja, aproximadamente R$ 5,6 milhões, na cotação atual, para que o Charlotte compre Rodinei. O time dos EUA, inicialmente, havia feito uma oferta válida por dois anos, com opção por mais um.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com cautela, o clube ainda pondera a pedida do Flamengo, ciente de que o contrato de Rodinei com o Mais Querido se encerra em dezembro de 2022. Com isso, o atleta de 29 anos poderá assinar um pré-contrato a partir de junho. Vale ressaltar que o lateral retornou ao Mais Querido em meados de 2021, após o término do empréstimo com o Internacional.

Desde então, Rodinei disputou 23 jogos vestindo o Manto Sagrado e contribuiu com um gol e quatro assistências. Assim, caso se transfira para o time da costa leste dos Estados Unidos, ele reencontrará o técnico Miguel Ángel Ramírez, que indicou sua contratação depois de ter o conhecido enquanto treinava o clube gaúcho.

Suspenso para o próximo compromisso do Flamengo, o jogador entrou de férias nesta terça-feira (07). Sendo assim, Rodinei não estará à disposição da equipe para o duelo desta quinta-feira (09), quando o Rubro-Negro enfrenta o Atlético Goianiense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo de 2021. O embate será no Estádio Antônio Accioli, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodinei é bom jogador, inteligente, tem velocidade, sabe driblar, tem boa leitura do jogo e bate bem com as duas pernas, é muito melhor que o Isla. Rodinei é versátil, quando atuou por pouco tempo na ponta direita jogou bem, melhor que o Everton Ribeiro. Não foi à toa que o Internacional pagou R$ 1 milhão para ele jogar contra o Flamengo. Entrando uma vez ou outra, geralmente nos finais das partidas, está sendo queimado e desvalorizado no Flamengo O mesmo aconteceu com o bom jogador Lincoln.
    Será que no Flamengo não tem ninguém que conheça os fundamentos do futebol e saiba classificar um jogador?

  • 1 milhão de dólares!!!! Mais outro saindo, pelas mãos de Marcos Braz e Landim, a preço de banana… Não disse?… Esses caras, claramente, estão ganhando quanto com esses negócios tão lesivos ao clube?… Duvido, q aqui no BR QQ clube grde, honesto!, sério, não daria ao menos 5 mi de euros por ele… Ah, deixaram o contrato do Rodinei chegar perto do fim?… É?! E foi Culpa de quem? Minha?, da nossa torcida?! Coitada… Logo ela que banca todos eles, esses fanfarrões do $$ alheio?! Que politica ou políticos são esses? Ora, no mínimo, deveriam cuidar bem pelo menos disso, e muito bem!… Com certeza, nos acham meras fábricas de $$$, sem gostos, sem opiniao, sem nada. Por isso vemos tanta arrogância dessa diretoria, Braz e Landim, q sempre cag… e andaram p gente?

  • Diretoria fazendo bobagem.
    Rodinei foi, considerado, por várias vezes, um destaque de brasileirão. Tem jogado bem e é melhor do que Isla, além de ser mais novo.
    Um milhão de dólares é uma ninharia, para um lateral vice-campeão, por duas vezes seguidas e que joga nas duas laterais. Um gol recente, após grande jogada de Rodinei, merece atenção e respeito.
    Depois, vai correr atrás de substituto, como fez após a saída de Nathan.

Comentários não são permitidos.