Flamengo fecha venda de lateral da base para clube dos Estados Unidos

José Ítalo, de 20 anos, jogava pelas categorias de base do Mais Querido desde 2013


O Flamengo acertou a venda em definitivo do lateral sub-20 José ítalo para o New England, dos Estados Unidos. O Rubro-Negro, entretanto, permaneceu com 20% dos direitos do atleta, em caso de vendas futuras.  

O Mais Querido, aliás, conseguiu concretizar a venda próximo do término do contrato do atleta, que vencia no final de dezembro. As informações foram divulgadas primeiramente pelo perfil Flabase e pelo Flazoeiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Nascido em João Pessoa, Paraíba, José ítalo foi descoberto pelo Flamengo em 2013 e, desde então, o garoto defende as cores rubro-negras. Em 2019, o lateral talvez tenha tido seu ano de maior destaque, quando, inclusive, participou de treinos da Seleção Brasileira principal, na Granja Comary.

Algumas negociações têm movimentado as categorias de base do mengo neste fim de ano. Na semana passada, por exemplo, o clube encaminhou a contratação do lateral direito paraguaio Santiago Ocampos, de 19 anos. Com contrato de três anos, o garoto deve chegar para compro o elenco sub-20 e, posteriormente, ser integrado ao time profissional.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *