Flamengo oferece jogadores para ter Carvalhal, mas Braga rechaça proposta

Compartilhe com os amigos

Como dito anteriormente pelo presidente do clube português, a equipe só liberaria o treinador caso a multa rescisória fosse paga


Neste domingo (26), o Flamengo fechou a contratação do técnico Paulo Sousa. O treinador português chega ao Mais Querido com contrato de dois anos e traz muita expectativa para a torcida. No entanto, antes de Sousa, o Rubro-Negro também analisou dois nomes à fundo: Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. O segundo, no entanto, ficou mais distante após revelação do presidente do Braga, António Salvador. O Mengo chegou a oferecer jogadores pelos serviços do comandante, mas a proposta foi negada.

Anteriormente, o mandatário do Braga já havia afirmado que Carvalhal só sairia pelo preço da multa rescisória (2,5 milhões de euros ou 16,5 milhões de reais). Dessa forma, mesmo tendo oferecido uma lista de atletas para que o clube português apenas ‘escolhesse’, o Mais Querido não obteve a resposta que queria. Foi assim que, momentos depois, o nome do treinador foi descartado pela diretoria rubro-negra. A informação é do portal ‘TNT Sports’.

Sem Carvalhal, o Rubro-Negro focou nos dois nomes fortes que restaram para a diretoria: Jorge Jesus e Paulo Sousa. O Mister, inclusive, esteve muito mais perto dos dirigentes do Flamengo e tinha o ‘aval’ da torcida. No entanto, graças ao fato de precisar esperar por resultados do Benfica, o Mais Querido resolveu ‘garantir’ aquilo que tinha em mãos e fechou com o ex-treinador da Polônia. Com tudo definido, Braz e Spindel podem retornar ao Brasil com sentimento de ‘missão cumprida’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após cumprir os trâmites necessários com a Seleção Polonesa, Paulo Sousa deve passar o ano novo em Lisboa, a fim de definir a mudança da comissão técnica para o Rio de Janeiro. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 10 de janeiro e a estreia na temporada acontecerá 16 dias depois, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca. Vale destacar que, neste cotejo, o Flamengo deve ir a campo com equipe alternativa, enquanto os titulares realizam trabalho de pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também