Flamengo tem dia decisivo para definir principal alvo para 2022

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro deseja fechar com o novo treinador até o Natal, e dirigentes devem retornar de Portugal no dia 23


O Flamengo está no mercado de treinadores observando as movimentações, fazendo reuniões e abrindo negociações. Porém, esta terça-feira (21) pode ser decisiva para o Rubro-Negro escolher quem será o principal alvo para comandar o Mengão em 2022.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, estão em Portugal desde o início do último final de semana. Os dirigentes já se reuniram com os principais nomes que estavam na lista de interessados. Eles, agora, devem definir em quem investirão de forma mais enfática.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Só há um problema para isso: Jorge Jesus. O Flamengo não esconde que o treinador é a primeira opção, mas só seria possível repatriá-lo caso saísse do Benfica (POR), o que não deve acontecer nos próximos dez dias, por conta dos compromissos nesta e na próxima semana. Por isso, o Fla deve deixar o Mister de lado para ir atrás de um dos outros alvos.

Marcos Braz e Bruno Spindel retornam de Portugal na quinta-feira (23). Por isso, os dirigentes devem definir o alvo nesta terça (21), intensificar a negociação na quarta (22), para tentar fechar contrato com o técnico até a data de volta para o Brasil. Porém, caso as tratativas se arrastem, não está descartada a ideia de continuar na Europa por mais algum tempo, na tentativa de acertar com o novo comandante rubro-negro.

Existe também a possibilidade – essa mais remota – de os dirigentes voltarem ao Brasil e continuarem a negociação diretamente do Rio de Janeiro, ou seja, à distância. Porém, a cúpula de futebol deseja sair de Portugal com a definição de quem será o comandante rubro-negro na próxima temporada, até para intensificar o planejamento de 2022, já alinhado com o novo técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também