Gabigol ultrapassa ídolo do Flamengo na artilharia do clube

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 passou Evaristo de Macedo no ranking de goleadores e se aproximou do ‘top-15’


Na noite da última terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida ‘empurrou’ o time com mais de 47 mil presentes no Maracanã, mesmo depois do vice da Libertadores, no sábado (27). O plantel entrou motivado e mostrou raça dentro de campo sob o comando de Maurício Souza. Gabigol abriu o placar e passou Evaristo de Macedo no ranking de artilheiros do Rubro-Negro.

O Flamengo precisava de um triunfo para impedir o título do Atlético-MG e começou com uma postura ofensiva contra o Ceará. Logo no início, Diego roubou a bola, e Gabigol marcou o 104º gol com o Manto Sagrado. O camisa 9 ocupa a 17ª posição no ranking de goleadores da história do clube e já mira o ‘top-15’. Além disso, já anotou 34 tentos na temporada 2021.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um dos jogadores que mais sentiu o apoio da Nação foi o atacante Gabigol. O jogador abriu o placar e já se dirigiu em direção à torcida para comemorar. A Nação abraçou o time, mesmo com a dor pelo vice da Libertadores. O meia Andreas Pereira, que teve o erro crucial na final continental, também recebeu o apoio da maioria que estava no Maracanã.

Com chances pequenas de ser campeão, o Flamengo enfrenta o Sport, já na próxima sexta-feira (03). O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 20h (horário de Brasília), Arena de Pernambuco. O Mengão ainda sonha com o título, mas precisa vencer e torcer para um ‘tropeço do Atlético-MG. Pelo outro lado, o adversário de Recife já está rebaixado para a Série B.

Compartilhe com os amigos

Veja também