Estatísticas comprovam diferencial em poderio ofensivo do ‘homem gol’ do Rubro-Negro
Por: Paula Mattos
Faz a reverência! No último dia 07 de dezembro, Pedro completou a marca de 100 jogos pelo Flamengo. Após ter chegado ao Rubro-Negro com status de ‘reserva de luxo’ de Gabigol, Pedro Guilherme ostenta números invejáveis e mostra que suas qualidades vão muito além do que, apenas, estufar as redes.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De 100 jogos disputados, Pedro Guilherme foi titular em apenas 49 oportunidades, o que potencializa ainda mais seu talento, visto que estudou as redes 41 vezes. Com um faro apuradíssimo para gols, o camisa 21 também conta com excelente pontaria e anota 64% de precisão no quesito. Não suficiente, Pedro precisa de apenas 94 minutos para participar de um tento, com 10 assistências no período.
Se considerarmos apenas a temporada 2021, Pedro entrou em campo 24 vezes – sendo 15 como titular -, e estufou as redes adversárias em sete oportunidades, uma frequência de um gol a cada 202 minutos, sendo 0,3 tentos por partida em 1,0 chutes no gol. Em finalizações por jogo, a média é de 1,8.
No quesito participação em gols, os dados da temporada de Pedro Guilherme também são bem interessantes: foram 22,7 toques para chegar a cinco assistências e quatro grandes chances criadas, uma eficiência de 76% – com média de 8,8 por jogo.
Apesar de ter sido ‘pouco’ utilizado em 2021, Pedro Guilherme terá a próxima temporada para brigar por uma vaga no time titular. Isso porque, o Flamengo está em busca de um novo treinador, e as qualidades do ‘homem gol’ podem chamar a atenção do novo comandante.
Enquanto não conhece seu novo técnico, Pedro curte os dias de férias e, assim como o restante do elenco, só se reapresenta ao Flamengo no dia 10 de janeiro, para dar início aos treinos da pré-temporada 2022.