Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT pede explicações por não uso da camisa 24 na relação de jogadores inscritos para a Copinha
No último dia 13, o Flamengo divulgou a lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Junior. A relação, no entanto, rendeu uma ação judicial ao Rubro-Negro, visto que não tem a camisa de número 24 registrada para a competição. O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT entrou com pedido de explicações na vara cível do Tribunal de Justiça da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
31 jogadores foram inscritos pelo Flamengo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, com números do 1 ao 32 – sem a presença do Manto Sagrado 24. E foram explicações sobre a lista que chamaram atenção. O jornalista Venê Casagrande divulgou informações do pedido do Grupo, que solicitou à justiça uma resposta em até 48 horas, baseada no artigo 381, § 5º do CPC, com as seguintes explicações:
– A não inclusão do número 24 no uniforme oficial na Copa São Paulo de Juniores 2022 constitui uma política deliberada da interpelada?
– Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada na mencionada competição?
– Qual o departamento dentro da interpelada, que é responsável pela deliberação dos números do uniforme do Clube?
– Quais as pessoas e funcionários (nomes e identificações) da Interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?
– Existe alguma orientação da Federação Paulista de Futebol, CBF, Conmebol ou FIFA sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?
– A Interpelada possui algum programa de salvaguarda e enfrentamento à discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ na sua estrutura funcional?
Ex-Vasco, Evander já esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas de transferências Durante as…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
Ué, pq nem quis jogar com a 24. Tem que ser obrigado? Que saco hein...
Ué, pq nem quis jogar com a 24. Tem que ser obrigado? Que saco hein...
Povo chato do c@r@lho... O clube tem direito de escolher e fod@-se
COISA MAIS CHATA ESSE PESSOAL QUERENDO QUE TODO MUNDO SIGA AS REGRAS LGBT. NADA CONTRA A VIDA PESSOAL DELES, MAS CHEGA DESSA MANIA DE PERSEGUIÇÃO ANTIPÁTICA. O CLUBE BOTA OS NUMEROS QUE QUISER NAS CAMISAS. DAQUI A POUCO VAO QUERER EXIGIR QUE QUEM FOR JOGAR NA MEGASENA SEJA OBRIGADO A APOSTAR EM TODOS OS CARTOES O NÚMERO 24? VAO OBRIGAR O DETRAN A INCLUIR 24 NAS PLACAS DE VEICULOS?
Manda essa cambada trabalhar.
E serio isso?
Essas pessoas não tem mais o que fazer não?
Vão lutar por causas justas e importantes porra!
AFF!
Estão fazendo politicagem e querendo aparecer em cima do Flamengo. Se ceder vai ser pior.
Não sou racista, mas considero esse tipo de gente totalmente doente e anormal. Tenho o direito de escolher o que considero normal e anormal e foda-se quem não concorda com minha opinião.
Esta lá na CB também, ninguém é obrigado a fazer nada, a não ser em virtude de lei, tem alguma lei específica que obrigue a Interpelada a usar tal número, ah não? Então vai se fuder é isto que querem né?
Esta lá na CB também, ninguém é obrigado a fazer nada, a não ser em virtude de lei, tem alguma lei específica que obrigue a Interpelada a usar tal número, ah não? Então vai se fuder é isto que querem né?