Gustavinho exalta defesa do Flamengo e projeta último jogo do basquete no ano

Compartilhe com os amigos

Sem dificuldades, Flamengo bateu o Unifacisa no Maracanãzinho e chegou a segunda vitória seguida no NBB


O Flamengo confirmou o favoritismo e atropelou o Unifacisa por 89 a 70, neste domingo (19), no Maracanãzinho. Apesar do ímpeto ofensivo do Mais Querido, Gustavinho destacou também o desempenho defensivo do time. Em entrevista ao Coluna do Fla após o confronto, o treinador do Mengo enalteceu o elenco rubro-negro e projetou o último duelo do ano, contra o Fortaleza.

É tão importante quanto o outro trio que vou te falar, que é Vitor, Batista e Mineiro, por exemplo. Não vejo importância maior de um ou de outro. Em alguns fundamentos, alguns podem ser melhores, uns melhores em pontos, outros em rebotes ou assistências, enfim. O bom é que todo mundo está ciente de que a gente precisa defender, provocar erros, dominar os rebotes e isso aconteceu hoje — disse Gustavinho, antes de completar:

Agora, estamos pensando dó no Fortaleza. É um time que ataca muito e tem jogadores muito perigosos. Todos podem arremessar de três, bater para dentro. É um time com potencial ofensivo muito grande, e o nosso desafio vai ser tentar baixar a média de pontos deles, chegar ao que foi hoje com Unifacisa, ou até menos. O que a gente fez hoje no primeiro tempo foi muito bom defensivamente. É um desfaio grande, mas temos que tentar para sair com a vitória — concluiu o treinador.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (21), para encarar o Fortaleza, pela 13ª rodada do NBB. O último duelo do ano para o Mais Querido será disputado no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília), com transmissão da FlaTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também