João Lucas entra no radar da Fiorentina, diz portal

Sem espaço no Flamengo, o clube italiano poderia abrir portas para o jovem lateral


Na última temporada, o Flamengo precisou negociar alguns atletas de menor ‘calibre’, a fim de manter o estrelado elenco intacto. Um deles foi o lateral João Lucas, que estava sem espaço com Rogério Ceni, técnico da equipe na época. Dessa forma, o jogador acabou emprestado ao Cuiabá, onde fez um excelente 2021 e despertou interesse de alguns times europeus. Um deles é a Fiorentina, da Itália, ex-clube de Pedro e Gerson.

Segundo o portal ‘Tutto Mercato’, especialista em transferências no futebol italiano, a Fiorentina vê com bons olhos a contratação do lateral. Além disso, frisou que João Lucas está buscando a rescisão de contrato com o Flamengo, justamente por não ter mais espaço no clube. O objetivo da equipe italiana é contratar o atleta a ‘custo zero’ e moldá-lo para o futebol europeu.

CONFIRA TRECHO DA MATÉRIA:

“Surpresa do Brasil: nome já abordado nas últimas semanas na Fiorentina, o lateral-direito João Lucas estaria negociando a rescisão com o Flamengo. Recém-saído do empréstimo do Cuiabá, onde disputou 34 partidas, voltou ao clube rubro-negro, mas nessas horas estaria se libertando do clube brasileiro para se casar a zero na Fiorentina.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


João Lucas chegou ao Flamengo em 2019, depois de boa aparição no Campeonato Carioca daquele ano, quando ainda defendia as cores do Bangu. Apesar de chegar com boas expectativas, a passagem do lateral pelo time principal do Mengão foi marcada por diversas lesões, o que não permitiu ao atleta sequência. Com isso, o jogador perdeu espaço e foi negociado pelo Mais Querido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *