Jogador comandado por Paulo Sousa e Jorge Jesus explica diferenças entre os treinadores

Compartilhe com os amigos

Evandro Brandão, angolano, foi treinado pelo novo comandante rubro-negro na Hungria, e, com o Mister, trabalhou no Benfica 

O Flamengo anunciou na tarde da última quarta-feira (29) a contratação de Paulo Sousa, que será o novo técnico da equipe. O profissional assinou com o Mais Querido por dois anos, e agora tem como missão recolocar o Rubro-Negro no caminho dos títulos. O último português a dirigir o Mengo foi Jorge Jesus, que ficou entre 2019 e 2020 na Gávea. Comandado pelos dois treinadores, o angolano Evandro Brandão falou sobre as principais diferenças entre eles.

São treinadores exigentes, detalhistas e fortes na sua comunicação, mas têm as suas diferenças também. O Paulo Sousa não é uma pessoa tão dura quanto o Mister Jorge Jesus, é uma pessoa mais tranquila quando tem que ser. Mas se as coisas não correrem bem, se tiver que dar murro na mesa, ele dará. Os jogadores não escapam — disse em entrevista ao site ‘Espn.com.br’.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Evandro esteve com Jorge Jesus na temporada 2009/10 quando atuou pelo Benfica. Já Paulo Sousa, o atacante conheceu em sua passagem pelo Videoton, da Hungria, em 2011/12, quando a equipe ficou em segundo lugar na liga nacional. O jogador, inclusive, fez questão de exaltar como a experiência do novo comandante do Flamengo dentro das quatro linhas o ajuda como técnico.

Ele é um treinador próximo ao jogador e que tenta conhecer ao máximo o jogador para tirar proveito. Sempre tentava passar um pouco da experiência dele como jogador na forma de receber a bola, ele dava algumas dicas. Ele esteve lá dentro e passa para os jogadores mais jovens. São coisas que fazem a diferença porque ele foi um atleta de renome mundial — disse antes de completar:

Os torcedores podem contar com um Flamengo não tão agressivo quanto o do Jorge Jesus, mas o Paulo gosta que as equipes pratiquem um bom futebol e dominem seus adversários. É um pouco da imagem que ele tinha como jogador: muito aguerrido, mas que gostava de jogar a bola. Ele deverá transmitir isso para os atletas — finalizou.

Acertado com o novo técnico, o Rubro-Negro agora pretende dar sequência ao planejamento da equipe. Como o grupo retorna das férias no dia 10 de janeiro, a diretoria espera, até lá, definir a montagem do elenco para iniciar a temporada de 2022. Apesar de estrear no Campeonato Carioca no dia 26, contra a Portuguesa, o Fla deve contar com um time alternativo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca se esqueçam do papelão que o Mister aprontou, ao renovar com o Flamengo e, um mês depois, querer por querer voltar ao Benfica. Ele simplesmente, por motivos até hj meio obscuros, abandonou literalmente o Flamengo, deixando o clube na mão. Nada mais justo do que, agora, o clube pagar na mesma moeda, já que o tempo todo ele não demonstrou a menor vontade de deixar o Benfica, impondo condições para aceitar retornar ao Flamengo. O clube, por sua vez, não pode ficar refém de ninguém. O Flamengo é muito grande, e muito maior do que Jorge Jesus. Se quisesse, o Mister resolveria isso rapidamente, acenando com interesse ao desejo do Flamengo. Tenho absoluta certeza de que se isso acontecesse, Marcos Braz aguardaria. Braz não é um idiota inexperiente, muito pelo contrário, e conhece bem Jorge Jesus.
    E em última análise, não existia nenhuma garantia do “retorno triunfal” da campanha de 2019. Aquilo foi um ponto fora da curva, e que deu certo por conta da conjuntura do futebol brasileiro na época, que não fazia a menor ideia dos métodos do Mister, e que colocava treinadores retranqueiros num pedestal. Houve o fator SURPRESA, e apesar da truculência no tratamento com os atletas, o elenco comprou a ideia dele, o time foi em frente e ganhou tudo. Quem garante que hj, por exemplo, os consagradíssimos e badalados Gabigol, Arrascaeta e BH27 se submeteriam a levar aqueles esporros fenomenais à beira do campo, na frente de todo mundo, como acontecia em 2019? E à primeira sequência de empatezinhos no Carioquinha, o que fariam os nutellinhas da “Nação das redes sociais”? É óbvio que já iam querer a cabeça dele, e criticar a diretoria por não ter contratado o “outro” Mister…rsrs

    Nunca se esqueçam do enganador Renato Gaúcho. Aqueles que passaram muito tempo lambendo e cheirando o rabo dele e forçando a diretoria a contratá-lo, foram os mesmos que foram jogar ovo podre nele na praia, quando saiu do Flamengo. E com Paulo Sousa, vamos olhar para a frente, para o futuro. Quem vive de passado é museu. Chega de Jumèntecs Dormentes e “marias faladeiras”.

  • Mayre
    Não sei se tu é homem ou mulher , mas de uma coisa tenho um mcerteza,flamenguista vc não é, pois se é deve ser um modinha.
    VTNC idiota! O cara nem chegou e vc já criando rastegue fora.

  • Na descrição, gosto mais do Paulo Souza do que o Jorge de Jesus. No entanto, o que manda mesmo é o resultado e aí é que veremos se o Paulo Souza entregará o mesmo que o Jorge de Jesus. Acredito que teremos um início mais ameno, porém mais consistente.
    Quanto as contratações: o Flamengo deveria comprar definitivamente o Thiago Maia, trazer o Soteldo e mais um zagueiro de confiança. Caso não consiga este último, considerar a possibilidade do Hugo Moura jogar na posição: garanto que ele dá de 10×0 no Gustavo e no Léo Pereira juntos!

  • vamos apoiar, JJ queria 3 milhoes, não queria vir, deixa o cara trabalhar…a coletiva de joao de deus que desandou tudo…

  • Que o técnico chegue e mostre serviço, isso quem torce pelo flamengo quer, essa é nossa
    esperança, até aí tudo bem, mas, continuo a dizer, se continuar Gustavo H e Leo P na zaga
    David Luiz com 34 e Rodrigo Caio, mais uma cirurgia, não aguentam jogar quarta e domingo
    e Arrascaeta SÓZINHO no meio, pode vir Paulo Sousa, JJ, Pep Guardiola, Mourinho, Klopp
    os cambau que não tem jeito, e mais, isso, eu, você, toda torcida do flamengo e todos os
    diretores do flamengo sabem desde 2020, esse papo que é preciso chegar o treinador novo
    pra indicar contratações, é a maior furada, já era pro flamengo estar no mercado pra suprir
    as carências do time, não fazem nada e aí perde, demite o treinador e o problema continua.

  • JJ nao quis vir, mas o benfica , depende do benfica, fala com benfica…benfica so deimitiu depois de flamengo contratar…

  • Estou confiante!!!

  • Apoiar essa projeto de Técnico quase impossível, será o técnico apenas do carioca e olhe lá . # forapauloediretoria

  • É hora da nação dar apoio ao seu novo técnico. Não adianta torcer contra para que o JJ retorne para Gavea. O Flamengo é gigante e NÃO PODE FICAR REFEM DE TÉCNICO ALGUM. O JJ esteve no Benfica e FOI DEMITIDO PELO ATLETAS E DIRETORES DO CLUBE POR TER FEITO UM MAL SERVIÇO.

Comentários não são permitidos.