Flamengo pode ser punido pela contratação de Paulo Sousa, caso a Federação Polonesa acione a Fifa

Compartilhe com os amigos

Entidade polaca ameaçou cobrar explicações do Rubro-Negro na justiça e Fla pode ser acusado de ‘aliciamento’

Na última quarta-feira (29), o Flamengo deu fim à novela envolvendo o novo treinador para a temporada 2022, e anunciou Paulo Sousa como técnico. Apesar disso, a contratação do português pode parar na Federação Internacional de Futebol (Fifa), caso a Federação Polonesa acione a entidade.

Ainda na quarta (29), o poloneses emitiram uma nota dizendo que, por enquanto, não iriam se pronunciar sobre a saída de Paulo Souza. No entanto, a imprensa local afirma que a Federação Polonesa não descarta levar o caso à justiça, alegando que o Flamengo aliciou Paulo Sousa. Se, de fato, a briga judical acontecer, a situação será analisada pela Fifa.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

De acordo com o Uol Esporte, a Fifa vigia e condena o “aliciamento” no futebol, uma vez que a entidade se preocupa com a estabilidade contratual. Por ser uma prática comum, há previsão de punição nos regulamentos internos. Segundo a colunista do portal Fernanda Soares, “é improvável a aplicação de uma sanção extremamente pesada, em caso de condenação do Flamengo e do treinador”, escreveu, antes de prosseguir:

“Dentro do escopo de atuação do Tribunal do Futebol para casos como esse, a previsão de sanção é de advertência, reprimenda ou multa. Mas isso não necessariamente impede a aplicação de outras sanções que também são previstas no Código Disciplinar da FIFA a depender a da gravidade do caso, o que inclui a sanção de proibição de registro de novos atletas”, finalizou.

A Fifa, cabe lembrar, acredita que qualquer clube que firma um contrato com um profissional que rescindiu o vínculo anterior sem justa causa, induziu o profissional a fazê-lo. Com isso, Fernanda afirmou: “se acionado, caberá ao Flamengo demonstrar que não atuou de maneira a induzir a quebra do contrato entre Paulo Sousa e Federação Polonesa”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nessas horas é que me pergunto para quê serve a multa…

  • Oh meu Cristo Redentor, ajude-nos a ser punido pela FIFA, pelo Tribunal Internacional, e sejamos condenado a devolver esse estagiário português e TB se possível a proibição definitiva de trabalhar no Fla dos diretores que o contrataram

  • kkkk. Já estão enganando o português. Ele ainda não viu e nem conhece a nossa defesa.

  • Correção FIFA não ( fofa)

  • Vocês estão esquecendo que a fofa só se manifesta ou pune se o clube for denunciado,por acaso os mané do flamengo denunciou o Benfica?

  • Como todos os comentários aqui estão falando, quando é pra ferrar o Flamengo pode ?
    Benfica fez o que?
    JJ tinha acabado de renovar contrato com Mengão e o benfica veio aqui e aliciou JJ.
    Aí pode né…
    Mimimi polonês

  • Então precisa punir o Benfica também que no ano anterior sequestrou o JJ do flamengo com tanta pressa que até avião particular foi fretado. Entra nessa não, federação polonesa, pois vai pegar mal, o futebol é profissional e desde que se pague as contas, é vida que segue. Contratem aí o “Joel Santana” que vcs vão se classificar para a copa do mundo, fazendo poucos gols mas em compensação não levam nenhum, e ele sabe o “ingles” e é possivel que o “polonês” também.

  • Então o benfica tem que ser punido por aliciar JJ…

Comentários não são permitidos.