Jogadores se movimentam, mantêm contato com Jorge Jesus e tentam convencer Flamengo para ‘reviravolta’

Mister deixou o comando do Benfica na manhã desta terça-feira (28) após comum acordo com Rui Costa, presidente do clube


A saída de Jorge Jesus do Benfica, oficializada nesta terça-feira (28), 48 horas depois da confirmação do acordo entre Flamengo e Paulo Sousa, tem movimentado não só os torcedores nas redes sociais, como também parte do elenco. Isso porque, mesmo de férias, algumas lideranças do plantel rubro-negro mantiveram contato com o Mister e, consequentemente, tinham esperança de um desfecho positivo para o retorno do treinador. O que não ocorreu – aumentando, assim, a pressão nos bastidores.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista André Rocha, do UOL Esporte, essas lideranças tiveram esperanças alimentadas não só por Jorge Jesus, mas, também, por dirigentes rubro-negros e, agora, tentam reverter o cenário atual. Ou seja, tentam alinhar junto à direção um possível retorno do Mister no lugar da chegada de Paulo Sousa e sua comissão de seis pessoas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe pontuar que o Flamengo fechou acordo com Paulo Sousa ainda com vínculo vigente na Seleção da Polônia. O que, inclusive, causou muita revolta de jogadores e adeptos do país. Nesta terça-feira (28), porém, ficou acordado que o português irá realmente pagar a multa rescisória, no valor de 320 mil euros (cerca de R$ 2.041.210,74), à Federação Polaca para, então, assumir o desafio de liderar o Mais Querido.

Jorge Jesus, por sua vez, ainda está sem clube, mas recebeu sondagens do Atlético-MG. O clube mineiro oficializou, também nesta terça-feira (28), a saída de Cuca, por questões pessoais. O Fenerbahçe, da Turquia, também aparece como um dos interessados na contratação do Mister – que deixou o Benfica após comum acordo e protestos por parte do elenco, que se recusou a treinar sob os comandos do técnico.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Com essa “pressão” pela volta do Mister, algumas “lideranças” já começam mal com o novo treinador….rsrs. Coincidência ou não, o novo Mister já anda pedindo meias, goleiros, etc…rs. Muito medalhão pode acabar sentadinho no banco, se não mostrarem serviço ou se se comportarem como em 2021, com aquela passividade irritante, achando que podiam ganhar a qualquer momento, e aí vinha o infalível golzinho aos 43 do segundo tempo (com a também infalível falha na defesa), pra frustrar todo mundo menos os jogadores, que saiam sorridentes de campo.
    Se Paulo Sousa conseguir resultados sem as “viuvinhas de JJ”, muitos podem acabar tendo que jogar na várzea mundial….e aí adeus Copa, e carreira. Melhor ficarem com a matraca fechada. Fica a dica.

  • Depois de ler todos os comentários da coluna me posicionei e digo sem medo de errar. – VIVA PAULO SOUZA E SEJE BEM VINDO. QUANTO A JJ NUNCA MAIS ENTRE NA GÁVEA SEU TRAIRA DO CARALHO E TREINADOR CONCHAVADO COM O PRESIDENTE DO BENFICA, SAFADO, DIGO MAIS VAI TOMAR NO CÚ EX- MISTER.

  • Pensando friamente:
    Alguém pode garantir que existe alguma chance, ainda que mínima, de o JJ ser contratado pelo Flamengo sem que o clube tenha que pagar uma indenização alta pelo PS?
    Pelo que estou acompanhando, essa chance só existirá caso o PS não conseguir a rescisão com a Polônia.
    Exponho isso para ficar claro que a única alternativa que temos no momento é aguardar os acontecimentos. Não vou dizer que quero o JJ nem que não quero. O mesmo vale para o PS.
    A performance do JJ em 2019 foi excelente, mas não é garantia que será repetida, isso é fato.
    Por outro lado, para qualquer técnico ter títulos de expressão, um conjunto de fatores externos a sua pessoa precisará existir para contribuir com as conquistas.
    Portanto, só me resta torcer para que as decisões nos tragam as melhores chances de conseguir o que todos nós rubro-negros fanáticos almejamos: conquistas, títulos e alegria.
    Se a coisa desandar, aí sim, vamos protestar. Fazer isso por antecipação parece como aquela torcida que começa a vaiar ou fica muda pelo resto do jogo após o time tomar um gol.

  • Fiquei, inicialmente, muito irado, mas depois, refletindo como o JJ nos deixou, compartilho da mesma opinião de alguns outos RNs… jogador tem que jogar!!!!! essa história de escolher treinador NÃO DÁ! salário em dia! morando no RJ! dependências excelentes! diretoria trazendo todo um staff, eliminando o problema que vivenciamos desde a saída do staff do JJ…. ou seja!!! ABRAÇA O PS…. TRATA DE DAR O SANGUE “PROFISSIONALMENTE” PELO QUE O MANDATÁRIO ESTIVER DESEJANDO FAZER E TRAGAM TÍTULOS!!!! MUITOS!!! o FLAMENGO, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE ACIMA DE TUDO ISSO!

  • Vinicius, que esse Pedro não bate bem da cabeça, isto não tenho dúvida. No entanto, o argumento dele tem base! Um jogador da base sendo concedido para um time exterior e o passe fixado em alguns míseros milhares de euros? Alguma coisa aí realmente está cheirando mal!

  • Detalhe, como flamenguista torço p que esse valor ridículo de 250 mil euros por 70% dos direitos do jogador ao final de um ano de cintrato tenha sido um engano, e que essa diretoria possa humildemente vir a público esclarecer,vou corrigir tudo q foi divulgado na mídia. Até p evitar mais problemas do q já arranjaram c a torcida q só quer ver o flamengo brilhando e causando, e dando bons EXEMPLOS a toda a nação.

  • Mais um amigo $$$ da diretoria. Insistem em ludibriar nossa torcida infelizmente encantada de olhos vendados por boa parte da mi dia amadora e profissional q se vende ao clube em troca de notícias fresquinhas, os chamados furos. Basta ler a notícia, botar no Google, p ver. Weverton, não tenho responsabilidade nenhuma se ele foi registrado no cartório assim, ou se deram um apelido… O fato está lá, SEU CONTRATO FII RENOVADO ANO PASSADO, POR 300 MI DE MULTA, ACREDITO, 50 MI DE EUROS DA ÉPOCA. E AGORA…, BEM ABADINHO AO QUE PARECE, O FLAMENGO VAI EMPRESTA LO COM VALOR DE APENAS 250 MILLLLL EUROS P ADQUIRIREM CERCA DE… 70%!!!! DO TOTAL DO SEUS DIREITOS. CÁ ENTRE NOS 45 MILHÕES DE TORCEDORES APAIXONADOS PELO FLAMENGO… NÃO É UM ESCÂNDALO ISSO? MAS, TAI OS COMUNAS P PROVAR QUE POLITICA E DINHEIRO ESTÃO ACIMA DE TUDO, NÉ?

  • Jogador é pago para jogar, não pode escolher técnico. Isso cabe a diretoria. A diretoria não pode dar ouvidos a torcedores, que em sua maioria não entende nada de futebol, vai para assistir o jogo e só vê o lance do gol, não presta atenção nos diversos lances que mostra qual jogador domina bem os fundamentos do futebol. Alias nem sabe o que é fundamentos do futebol.

  • Esse tal de Pedro não sabe nem o nome do jogador (Werton e não Weverton) e quer atacar a diretoria, que está com o trabalho aprovado por auditorias internacionais e com as contas aprovadas pelos conselhos sem ressalvas, com faturamentos recordes atrás de recordes, mesmo em tempos de pandemia. Não dá para compreender certos “torcedores” que querem minar a confiança do clube e que, em vez de se orgulharem de termos sido preferidos em detrimento de uma seleção europeia, acusam o técnico de deserção, no mesmo tom da imprensa polonesa. Vale lembrar que Paulo Sousa não tem bom diálogo com o atual presidente da federação polonesa. Falta coerência e bom senso, até porque quem abandonou o Flamengo foi JJ.

  • Coitado? Um desertor traidor passivo?! Tipo que o MB gosta p poder vender nossas crias, nossos craques, mal…, e trazer outros Kenedys p gastar 800, 850 mil do torcedor por mês? Para não fazer nada? Fico só imaginando o que deverão ganhar de comissão quando começarem o compra, compra, o vende, vende por causa desse MANIPULADO que estará chegando p deleite do ditador

  • Para o Flamengo
    É melhor quem já conhece o elenco e pode aproveitar a ausência de técnico no atlético e ganhar o tri da super copa em fevereiro 22

  • Coitado do novo treinador. Já chegou fritado pela imprensa. Aqui mesmo no Coluna, um monte de torcedor já engoliu corda da imprensa anti e já está na campanha contra. Vejam essa reportagem: “jogadores se movimentam…” Que jogadores??? Isso daí é matéria plantada para tumultuar o ambiente, antes mesmo da chegada do cara. Bom, o que eu pretendo fazer é continuar torcendo muito para que dê certo, seja com um ou outro. Sou flamenguista acima de tudo, e acho que o Flamengo não tem que esperar nenhum treinador, a menos que o mesmo já deixe tudo acordado por baixo dos panos. E para os inocentes que acham que era só ter esperado mais uma semana, o JJ só foi demitido agora porque o Fla contratou outro. Se não tivesse contratado, o Benfica seguraria para o Fla ser obrigado a pagar a multa do JJ, de 2 milhões de euros, uns 12 milhões de reais. Sendo que, após 3 derrotas seguidas, ele ou qualquer outro seria demitido pelos mesmos que o pedem no time. JJ só foi unanimidade naquele Fla de 2019, que era perfeito e não perdia. Vide a opinião do elenco e torcida do Benfica.

  • Aguentem mais uma dessa diretoria moleque irresponsável amadora enganadora mentirosa?… E o que mais?… Vejam, aqui mesmo na coluna do Fla: jovem da base, Weverton é emprestado p time europeu, dePortugal, outro de quinta…, Com valor do passe fixado em 250 milll euros (70% dos direitos) ao final do contrato de um ano. Detalhe: atacante super promissor, destaque da base e cujo contrato foi renovado ano passado com valor da multa, sabe quanto? 50 MILHÕE$$$ DE EUUUROS!!! DÁ PARA ENTENDER?… MULTA DE 50, E SERÁ VENDIDO POR APENAS 250 MIL?… DIGO, POR 70 POR CENTO DO PASSE????… APÓS UM ANO!!!???? O QUE DIRÃO OS ELEITORES DE MB E OS AMIGOS DO LANDIM AQUI E AGORA? VÃO QUERER DESQUALIFICAR O GAROTO TAMBÉM COMO ESTAOFAZENDO COM O JJ? Só p defender esses “quadrilheiros” que vivem cometendo crimes contra a nossa nação? Repito, a multa é de 50 mi de euros e querem vende lo pó míseros 250 mil euros, por 70% dos direitos?

  • JJ foi o melhor técnico que vi no Flamengo, super campeão, mas foi embora depois assinar um contrato e nos deixou na merda sem treinador. Quem garante q não fará o mesmo de novo?
    Não tenho duvidas quanto sua qualidade, mais quando se trata de dinheiro é foda!!

  • Fora Spindel, fora Brás!!! Se JJ não vier vai ser mais um ano jogado no lixo, mais apostas desses amadores… a bola da vez é o Dome II… Flamengo virou referência em 2019… passou, tudo bem… mas andar na contramão de outros clubes é palhaçada… esse ano não é para apostas…

  • Essa diretoria é uma piada de mal gosto… já passou da hora de se livrarem desses incompetentes… fora Spindel, fora Brás!!! Se JJ não vier vai ser mais um ano jogado no lixo, mais apostas desses amadores… a bola da vez é o Dome II… palhaçada!!!

  • VAI TOMAR NA PEIDA QUEM É CONTRA A VINDA DO JORGE JESUS

  • VAI TOMAR NA PEIDA QUEM É CONTRA A VINDA DO JORGE JESUS

  • Acho que essa reviravolta só aconteceria se tivesse manifestação na porta do CT ou da Gávea

  • E melhor um pássaro na mão do que dois voando. Ganhamos tudo com JJ, não temos garantia que ganharemos nada com esse cara. Desde Claudio Coutinho não tínhamos um técnico tão bom qto ele foi. Não acredito em mágica, mas não podemos fugir da lógica. Se o cara ganhou uma vez pode ganhar de novo, se o outro cara nunca ganhou…………………..??????

    Prefiro seguir a lógica..

  • Idiotas? Que é idiota, afinal? Ou melhor quem quer fazer os outros, de idiotas?

  • Fora Jorge Jesus, essa obsessão de alguns torcedores já deu, cansou, segue o barco torcedores idiotas

  • Bem se os comentários a favor da desgraca do Mengão são de flamenguistas, então estamos perdidos. Eu não acredito que alguém em sã consciência queira um sujeito que nunca ganhou coisa nenhuma em vez de aceitar de volta o MELHOR TREINADOR QUE O MENGÃO JÁ TEVE EM SUA HISTÓRIA e olha que eu acompanho o MENGÃO desde os anos 50. Vi bons treinadoores e treinadores de merda! Treinadores caseiros como o Carpegiani , o Carlinhos o Zagalo e o Andrade. Vi o Fleitas Solich, o Flavio Costa e vi Jorginhos da vida, Abels que iam a Porto Alegre torcer pelo Inter…e or aí vai! Tragam de volta o JJ! Se trouxerem outro podemse preparar para passar vergonha e contratem outro plantel e aí voltamos aluta para não cair na segundona!

  • Canalhice é continuar defendendo esses caras que só fazem emes contra a nossa torcida que banca todos eles. Vergonha distorceram os fatos por pura politica monetária. Parece até a turma dop
    t. Volto a afirmar: inclusive p os riquinhos que defendem o LANDIM e toda a sua turma: JORGE JESUS ama o flamengo! Se não fosse assim não teria passado tanta vergonha por conta desses 3 barraqueiros que mancharam o nosso nome lá fora.. Outra! JJ foi sorte, foi acaso do MB que aceitou a indicação do PAULO PELAIPE. Se não fosse o JESUS o flamengo nunca teria chegado noutro PATAMAR. Tanto que depois q ele saiu, por causa da pandemia… Ele trouxe tudo, organização, seriedade gana ambição. Ele saiu mal? Sim, errou, mas porque estava longe na família, e por medo da pandemia. Difícil entender? Ele é idoso, nem por isso todos os jogadores sempre o respeitaram. Essa manifestação e justa, sincera e cheia de amor p dar. Parabéns a todos! Agora,, está claro p mim, em virtude dessas reações tão autoritárias: são todos da turma da política do LANDIM, ligados chegados a diretoria. Estamos num país democrático ou de comunistas? Todos têm o direito de opinar se manifestar, até os jogadores q tanto fizeram em nossas conquistas.

  • Duvido que haja algum jogador fazendo isso. Willian! Isso aqui é Flamengo de verdade , não orfão ou viúva JJ. o Mengão é mto maior ele. Ele foi emblra porque e enrolou o Fal tbm porqie wuis. E vamos de Paulo Souza

  • Deveria existir um jeito de aceitar comentários só de flamenguistas. Os ANTIS estão desesperados e vem aqui como lobos em pele de carneiros falar besteiras. O JJ ganhou es dois anos mais títulos que qualquer outro treinador do Fla desde que foi fundado! MISTER JÁ! MISTER JÁ!

  • Jota! Típica notícia fake, onde não dá nome aos jogadores que fazem tal movimento. Ridículo esse jornalistazinho de merda – André Rocha – e ridículo também o Coluna por replicar essa fakenews sem investigar antes os fatos

  • CADÊ MEUS COMENTÁRIOS? JJ JÁ! JJ JÁ! Pra ontem! E vocês antis vão procurar algum lugar para dar palpite. Eu sei que os clubecos para os quais vocês torcem não tem espaco na mídia porque são umas porcarias! DIRETORIA: ACORDA CHANCE IGUAL A ESTA NUNCA MAIS. Se contratarem este ilustre desconhecido vão ter que pagar uma multa monstruosa daqui a dois meses para chutar o rabo dele como tiveral que fazer com o Domenec! ACORDEM enquanto é tempo!!!!!

  • Até que enfim alguem de juízo: OS JOGADORES! Se contratarem outro é melhor contratar outro plantel porque com este aÍ não vamos ganhar nem caricão!

  • Devem ser os jogadores que estão mal no Flamengo e não querem mudanças.

  • Putzgrila se a diretoria não contratar o JJ vai ser uma merda geral. Os jogadores querem ele, a torcida (REAL) do Mengão quer ele, não foi assinado nenhum contrato com este desconhecido outro Domenec!!!!! Estes caras que ficam comentando aqui NÃO SÃO FLAMENGUISTAS! São ANTIS disfarcados. Só falta as galinhas contratarem o JJ e ele vencer o Mengão na SUPER COPA!PQP! PQP! PQP! PQP!

  • Parabéns JOGADORES! Vcs são FLAMENGO! COM MUITO ORGULHO! SÓ ESPERAVA ISSO DE VCS. ❤️❤️❤️❤️❤️

  • É isso aí, galera. Repito o que disse abaixo. Somos todos torcedores do Clube de Regatas Flamengo e não clube de regatas Jorge Jesus.

  • Jota, eu concordo totalmente com seus comentários a respeito do caso. Agora esse velho português já me estressou o bastante. Queria de volta? Queria. Mas uma relação não é feita da vontade de um apenas. O Flamengo se esforçou muito mais pelo Jorge Jesus que o contrário. Sinceramente, depois da saída fácil em 2020 e esse joguinho pra voltar agora, não tenho mais qualquer vontade de ver esse cara no Flamengo novamente. Não somos clube de bairro para sermos manipulados por um treinador como ele bem entender. O Flamengo é gigante, o Jorge Jesus é só um ponto na nossa história centenária.

  • A Coluna do Fla está maior caça níquel, parece esses youtubers desesperados por like. Essa reportagem pega no Uol é de um sensacionalismo, digno de um estelionatário. Fala de “Liderança” e o resto da matéria fica na 3a. pessoa. Repórter de verdade vai em busca de confirmar notícia e não republicar coisas para desestabilizar um clube e comover torcida.

  • Jota, falou tudo.
    É isso aí.

  • A imprensa brasileira não se cansa de “plantar” fake news, principalmente se for para criar crises e instabilidades nos seus desafetos, como é o CR Flamengo( vide a canalhice que a mídia brasileira fez em relação à tragédia do Ninho, quando a Globo de forma covarde usou a morte dos garotos para atacar o Mais Querido porque ele não aceitou a ninharia que essa emissora ofereceu pelos direitos de transmissão pela TV do Campeonato Carioca). Obviamente, qualquer atleta que foi treinado por JJ pode manter contato com seu ex-técnico, como colegas de trabalho se falam mesmo depois de saírem de uma empresa, mas daí a inventar que eles estão se movimentando para o retorno do Mister ao Mengão é mais uma vergonhosa notícia plantada pela imprensa tupiniquim. Mauro César Pereira em sua participação no programa da Jovem Pan foi o único jornalista a tecer comentários sensatos sobre a postura de JJ em relação ao Mengão. Ele abandonou o clube em 2020 e estava fazendo jogo duplo em relação ao Flamengo e ao Benfica( chegou a assinar nota após a goleada que sofreu contra o Porto dizendo que ficaria no Benfica). Ele só foi demitido hoje porque quis afastar o Pizzi do time e foi peitados pelos atletas benfiquistas, que já não o toleravam mais juntamente com a torcida e a diretoria encarnada. Total apoio a Paulo Sousa no Mengão porque ele não titubeou nenhuma vez ao aceitar o convite do Mais Querido. Tenho certeza que a maioria esmagadora da Nação rubro-negra torce pelo CR Flamengo e não pelo Clube de Regatas Jorge Jesus.

  • Se realmente aconteceu isso, esse (s) jogador (es) têm que ter o contrato reincidido, por justa causa.

  • Concordo, quero ver “as tais lideranças”, virem a público e de viva voz falar que vão sugerir
    ou pressionar a diretoria pra cancelar o contrato de Paulo Sousa e fechar com o Mister.

  • Mentira do cacete. Quem acha que jogador vai botar o dele na reta e se indispor com o novo técnico? Fofoca do caramba. Cara irresponsável que inventou essa bobagem.