Jornalista avalia finanças do Barcelona e possível proposta por Gabigol: “Vão tirar dinheiro de onde?”

Compartilhe com os amigos

Clube catalão estaria disposto a pagar quase R$ 130 milhões pelo atacante


Nesta semana, o jornal espanhol “Diario Gol” informou o possível interesse de Barcelona (Espanha) em Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo estaria na mira do clube catalão devido a aposentadoria de Aguero. Os jornalistas Renato Mauricio Prado e André Rocha não veem com bons olhos uma negociação do camisa 9.

Na Live do Flamengo, do portal UOL, RMP analisou a possível proposta de quase R$ 130 milhões do Barcelona por Gabigol. Segundo o jornalista, o interesse pode ser verídico por conta da atual situação do clube catalão e não aprova a venda do atacante, alegando que ‘será muito ruim’ para o Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


— Só acho que, talvez, tenha alguma veracidade pela situação caótica do Barcelona. Se fosse o Barcelona de antigamente, duvido que viesse atrás do Gabigol. Mas o Barcelona está em uma bagunça tão grande que, de repente, quem sabe algum gênio da lâmpada lá desses que estão destruindo o Barcelona… Barcelona hoje é um timeco perto da história dele. Algum gênio da lâmpada tenha dito que vai buscar o Gabigol para o lugar do Aguero. Tomara que não seja verdade, porque para o Flamengo é muito ruim.

O jornalista André Rocha, por sua vez, analisou a situação financeira do Barcelona e afirmou não ver ‘condição’ do clube pagar a multa de Gabigol. E, por fim, Rocha relembrou as últimas contratações da equipe catalã.

— Me causa estranheza isso, porque o Gabigol não está no radar de grandes clubes europeus. Mas o Barcelona é um caso meio à parte, está meio bagunçado, zoneado e tal. Mas assim… O Barcelona não está com dinheiro para chegar aqui e pagar a multa do Gabigol, que é alta – antes de completar:


Vão tirar não sei de onde, porque o clube está afundado em dívida. Ainda saiu da Liga dos Campeões… Não vejo muita perspectiva, não (…) Para quem contratou Braithwaite e Luuk de Jong, não é nenhum absurdo, não. Gabigol é melhor que os dois – finalizou.

No Flamengo desde 2019, Gabi entrou em campo 147 vezes, marcou 104 gols e concedeu 34 assistências. Sendo assim, o atacante possui quase uma participação direta em tentos convertidos pelo Mais Querido. Além disso, são nove títulos conquistados: Cariocas (2019, 2020 e 2021), Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), Libertadores da América (2019) e Repoca Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo pagou 18 milhões no Gabigol. Dizem que o Barcelona sinalizou com 20. Obviamente por esses valores o Flamengo não venderia. O Gerson que é volante e só um ano mais novo saiu por 25. Então imagino que o Flamengo não ouviria nada abaixo dos 30. Acontece que o Barcelona não tem como pagar 30 milhões de euros em ninguém hoje, nem os 20 que falaram não parece provável. Já saiu que eles teriam acertado com o Cavani, que iria de graça caso se resolva com o United. Acredito que o Barcelona realmente buscou o Gabigol, ele ter seguido o clube em redes sociais é mais um forte indício, talvez o próprio Daniel Alves tenha dado seus pitacos. Mas sem dinheiro pra fazer uma proposta atrativa ao Flamengo, partiram pra outra.

Comentários não são permitidos.