Jornalista diz que Renato foi boicotado no Flamengo e sugere treinador para o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Especialista é contra busca por Jorge Jesus pela equipe mineira e aponta ‘injustiça’ do Rubro-Negro com Portaluppi


A terça-feira (28) foi agitada para analisar o presente e projetar o futuro de clubes brasileiros na busca por novos comandos técnicos. O Flamengo, por exemplo, viu Jorge Jesus ficar livre no mercado 48 horas depois de fechar acordo com Paulo Sousa. O Atlético-MG se despediu de Cuca e, na sequência, colocou Mister no topo da lista de prioridades. Decisão esta desaprovada por Sormani – que, por sinal, indicou outro nome ao Alvinegro.

De acordo com o jornalista, Renato Gaúcho seria o nome ideal para dar continuidade ao trabalho de Cuca. Para defender sua tese, Sormani disse que Portaluppi foi boicotado em sua passagem recente pelo Flamengo, que terminou sem nenhum título relevante e com derrota na Libertadores da América.

“Se eu fosse o Atlético-MG, eu não iria atrás do Jorge Jesus, e sim do Renato Gaúcho. Renato foi boicotado no Flamengo. Ele não é um zé ninguém, um qualquer. Pelo contrário: ganhou até Libertadores com o Grêmio, que tinha um time modesto”

Disse durante programa na ESPN.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Jorge Jesus, o nome de Odair Hellmann também é cotado para o lugar deixado por Cuca. O treinador campeão com o Atlético-MG em 2021, e tratado como o maior da história do clube, alegou problemas pessoais para se desligar do clube após a temporada vitoriosa.

O Flamengo, por sua vez, deve anunciar Paulo Sousa nesta quarta-feira (29). O novo treinador rubro-negro negociou, enfim, sua rescisão com a Federação Polaca e vai bancar a multa de 320 mil euros do próprio bolso. O português, no entanto, só deve desembarcar no Brasil após o ano novo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem razão, Botelho. E o pior é que se não houver o desfecho que eles desejam, ainda vão ter o descaramento de comentar que “o Flamengo é maior que todos”! Infelizmente, essa parcela da torcida é grande, antenada em redes sociais e acham que representam a Nação! Por sorte, ainda temos alguns bons rubro-negros lúcidos.

  • Pouco me importa quem será o técnico do Atlético. Mas uma coisa é fato, o Renato é um treinador apenas mediano. Não está nem entre os 3 melhores brasileiros. E não precisa comparar nem com o Jorge Jesus, o Abel Ferreira já mostrou muito mais em pouco mais de um ano no Brasil. E tenho certeza que o Paulo Souza, outro “desconhecido” (apenas pra torcida brasileira que não vê futebol internacional), vai mostrar ser melhor também.

  • Esta nova torcida do Flamengo está uma vergonha. Coloca um técnico acima do Flamengo, chega a ser ridículo ler os comentários.

    Esta nova geração de torcedores é vergonhosa.

  • Vai mesmo porque se JJ for para lá podem entregar todos os títulos ano que vem para o Garnizé

Comentários não são permitidos.