André relembra passagem de Dome e questiona prioridade do clube para utilização do sub-20
O Flamengo parece ter muito com o que se preocupar no futuro próximo. Além da busca por treinador, reformulação de setores do elenco profissional, o clube precisa, ainda, olhar com mais carinho para as categorias de base. Pelo menos esta é a opinião do jornalista André Rocha, do site UOL Esporte. O especialista relembrou algumas críticas feitas a Domènec Torrent justamente sobre a utilização dos garotos do sub-20.
O jornalista também se referiu ao último confronto da temporada, na derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro, sob o comando de Maurício Souza – técnico campeão da Copinha em 2018. A referência serviu como um alerta sobre o futuro das categorias de base, que, de acordo com André Rocha, também precisa de ajustes factuais.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— O que o Flamengo pretende para suas divisões de base? Você tinha o Maurício Souza, campeão da Copinha 2018, mas não aproveitou nenhuma chance nos profissionais. Olha aquele último jogo, contra o Atlético-GO, por exemplo. Ele usou Bruno Viana já de saída, Piris da Motta, Renê de capitão, sabe? Era para usar a garotada, entende? Para ganhar cancha, minutos e confiança, pois vão a campo no Estadual.
— O Flamengo não dá oportunidade para os garotos. A base é usada só para vender, é filosofia do clube. Todas as ações para mudar elas, como a do Domènec, não teve respaldo nenhum. Quando ele disse que ia usar, ali começou a derrocada dele -, disse em análise sobre a base rubro-negra.
Uma das principais reclamações de torcedores é, inclusive, sobre essa pouca utilização da base. Por exemplo, no elenco principal quem mais recebe oportunidade é Matheuzinho e João Gomes. Agora, com as constantes lesões de Diego Alves e a perda de espaço de Gabriel Batista, o goleiro Hugo Souza também retomou espaço. Ramon é outro que recebeu confiança ao final da temporada, mas só após muita pressão de rubro-negros.
Com Tite, Flamengo também fez pré-temporada nos Estados Unidos no início de 2024 O Flamengo…
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também recebeu punição Parece até piada! O…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
O mesmo jornalista se esquece de que o elenco do Flamengo é recheado e que na ausência dos titulares, são os reservas (mesclados com a garotada da base) são as primeiras opções do técnico. Ou deveriam botar um monte de garotos e deixar os mais experientes no banco? Não faz sentido...
Tanto investimento na base, e nunca surgiu um zagueiro que pudesse ser aproveitado. O melhorzinho,( Natan) rapidamente foi vendido.
Tanto investimento na base, e nunca surgiu um zagueiro que pudesse ser aproveitado. O melhorzinho,( Natan) rapidamente foi vendido.