Lesão de Filipe Luís na panturrilha é a segunda em menos de um mês

Compartilhe com os amigos

Após 29 dias da primeira lesão, o lateral esquerdo voltou a sentir a panturrilha na final da Libertadores


Por: Jonas Coelho e Paula Mattos

Os problemas físicos atormentaram o elenco do Flamengo na temporada 2021 e, nesta semana, o time voltou a sofrer com novas ausências. Entre os principais desfalques está Filipe Luís, que, inclusive, contundiu pela segunda vez a panturrilha da perna esquerda, em um intervalo de apenas 29 dias.

A primeira lesão aconteceu no dia 29 de outubro, após duelo contra o Athletico-PR. À época, faltando menos de um mês para a final da Libertadores, o Flamengo adotou cautela na recuperação, e Filipe Luís só voltou a jogar no dia 17 de novembro, contra o Corinthians. Contudo, justamente na decisão da América, o lateral parecia atuar no sacrifício e, logo aos 32 minutos do primeiro tempo, foi substituído.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Ainda com dores, Filipe Luís foi desfalque na vitória contra o Ceará, na última terça-feira (30). E, nesta quinta (02), após realizar exames, o lateral foi diagnosticado novamente com leão na panturrilha esquerda. Dessa forma, além de ficar fora da relação para o jogo contra o Sport, na próxima sexta (03), ele não deve voltar a campo nesta temporada.

Vale destacar que, além de Filipe, Willian Arão foi diagnosticado com edema ósseo no joelho esquerdo. Já Isla, Diego Alves, Andreas, Léo Pereira e Piris da Motta, todos com problemas físicos, realizaram exames para verificar possíveis contusões. Gabigol, por sua vez, apresentou quadro de faringite e não treinou nos últimos dias. Já Everton Ribeiro, suspenso, também não entra em campo contra Sport.

Com nove desfalques, o Flamengo tem de buscar uma vitória em Recife para manter chances, mesmo que mínimas, de conquistar o título brasileiro. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita negatividade galera. Basta as outras torcidas , inclusive os comentaristas de ESPN . Vamos Nação ,somos muito fortes. Vamos apoiar nosso urubu de estimação. Próxima temporada vai comer toda carniça que o enfrentar.♥️🖤

  • Arrascaeta, Felipe Luiz, Diego Ribas, Diego Alves,David luiz, Rodrigo Caio foram ou são ainda grandes jogadores, mas a idade os vence a cada minuto. Este derrota, para o fator idade se mostra, no longo período que levam para voltar após contusão. Berrio, jogador mais novo não conseguiu, e deve ter outros aí que não me lembro mesmo de adversários. O jogador de futebol hoje é mais agredido com o cotovelo do que lutador de MMA, o futebol que é praticado dentro de campo é desonesto com os craques, ainda mais craque com idade avançada. Jogadores medianos mas com força fisica e que sabem usar o cotovelo estão em alta. Exemplo diso o “Hulk” das galinhas de minas; tem uma bunda tão grande que se colocássemos um copo encima da parte de trás da bunda dele o copo não cairia devido ao tamanho da bunda. Em conpensação todos os beques de todos os 20 times que disputaram o campeonato não conseguiram o desarme porque usa o cotovelo como ninguém. Na Europa isto não funciona e por isto “Hulk” veio pra cá defender “as galinhas” de minas.

  • Almir, adoraria entender essas contas de vocês. Em 2019, todo mundo fala que o Flamengo conquistou 5 títulos. Inclusive, dois desses também foram conquistados esse ano e agora, não entram na conta? KKK

  • George, tua sogra certamente deve correr mais. Mas duvido que ela jogue o mesmo futebol de alto nível do nosso Felipe Luis. KKK

  • Aposentado jogando jogo de moleques.
    Sai daí tenha bom senso seu ridículo até minha sogra corre mais que essa Moça.

  • Nosso técnico

  • Flamengo virou cemitério de medalhões não ganhamos nada esse ano …e nem vamos ganhar nada com essas mulherzinhas

Comentários não são permitidos.