Maracanã atualiza torcedores sobre situação do novo gramado

Campo híbrido está sendo implementado no estádio, a fim de evitar o desgaste apresentado nas últimas duas temporadas


Desde que Flamengo e Fluminense encerraram suas respectivas participações na temporada, o Maracanã iniciou a troca de gramado para 2022. Com muitos problemas ao longo dos últimos dois anos, a cancha ganhará ‘formato híbrido’ na próxima jornada, com intuito de evitar o desgaste proporcionado pelo alto número de jogos. Com isso, o perfil do estádio nas redes sociais atualizou torcedores sobre a mudança da grama nesta segunda-feira (20).

Com uma foto sem a grama anterior, o Maracanã brincou com adeptos do Mengão. Além disso, mandou um ‘salve’ para a Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das escolas de samba mais vencedoras do carnaval carioca: É o Saara de lá, com o Saara de cá… Salve a Mocidade!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado, o gramado do Maracanã foi alvo de muitas críticas ao longo das últimas duas temporadas. Isso porque, graças ao estilo de jogo envolvente do Flamengo, que confia muito em troca de passes, a grama desempenha papel muito importante. No entanto, com a baixa qualidade, o toque de bola do Mais Querido ficou extremamente prejudicado, e dirigentes, atletas e comissão técnica detonaram quem cuida da cancha.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o modelo híbrido, no entanto, tudo indica que a qualidade do gramado irá melhorar. Isso porque, além de preservar o estado do campo, por não se tratar apenas de grama natural, o esquema de cuidado mudou. Vale destacar, também, que o campo deve ser preservado no início de 2022, visto que o Rubro-Negro pretende mandar alguns compromissos na antiga ‘Ilha do Urubu’.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Já estava assim durante 2020/2021, só com um tufos de grama.