Maurício Souza critica Vitor Gabriel, mas declara apoio ao jogador 

Compartilhe com os amigos

O técnico interino e o camisa 63 estiveram juntos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018


Depois de encerrar a temporada com derrota por 2 a 0 para o AtléticoGO nesta quarta-feira (10), o técnico interino Maurício Souza analisou o rendimento de Vitor Gabriel, atacante que recebeu oportunidade entre os titulares da equipe. Para o comandante, é difícil entender a má partida do jogador, mas alertou para o comprometimento e noção do atleta, que trabalhou com ele no sub-20 e sabe que precisa “melhorar”.

– Eu não entendo por que ele (Vitor Gabriel) rendeu tão pouco. Ele foi o meu atleta no Sub-20, toda vez que ele ficou muito tempo sem atuar ele tinha dificuldade em voltar ao ritmo. Hoje ele foi extremamente sacrificado. Ele jogou isolado no bloco baixo e teve dois garotos ao seu lado que se entregaram ao máximo.

O treinador ainda relatou a dificuldade em criticar o jogador e fez questão de exaltar a dedicação de Vitor Gabriel.

– Mas existe uma dificuldade estrutural para acompanhar e dar velocidade. Ele correu para um lado, para o outro e lutou. Ele sabe que precisa melhorar em alguns aspectos, está motivado, não deixa de trabalhar, é profissional. A gente convive todos os dias. Vim aqui e criticar o atleta é muito difícil para nós até porque sentem muito mais com a gente. Ele sempre terá meu apoio independente do que jogou hoje ou não porque sei que ele é um atleta que está dando o seu melhor.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado, Maurício Souza e Vitor Gabriel estiveram juntos. Foi em 2018, quando os dois conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante, inclusive, foi um dos destaques da competição, o que fez com que ele subisse para o profissional e figurasse no elenco de Jorge Jesus, em 2019. Contudo, o jogador perdeu espaço, foi emprestado para o Braga, de Portugal, mas voltou nesta temporada e tem recebido oportunidades, devido à venda de Rodrigo Muniz.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com todo respeito,na minha opinião ele tem que melhorar muito!
    Pra mim quem deveria ter a oportunidade que ele teve é o Matheus França! Esse é mais ágil e habilidoso!

  • Ele é muito fraco para o padrão que o flamengo exige.Nao entendo como se desfazem de bons jogadores como Natan, Bill,Max, dentre outros e ficam com esse atleta. Para falar a verdade da até um desânimo quando ele entra .Não tem objetividade, não cria e nem aproveita as chances que aparecem. Acho que ele fez um estágio de como não se deve jogar,com o Lincoln, outro que nunca mereceu vestir a camisa do flamengo e que o clube demorou para se livrar dele.

  • Vitor Gabriel, Mauricinho, Isla, Renê e etc não servem para nós.

  • Nunca foi promessa, não é jogador para o Flamengo, muito apático.

  • Dificilmente eu comento nessa coluna, mas depois desse jogo resolvi comentar. Vitor Gabriel, jogador horroroso. Isso deve ter entrado na fila da ruindade umas 10 vezes. Não joga nada. O Braga de Portugal o devolveu não foi atoa. Depois dizem que português é burro. Burro eles não tem de nada. São espertos, viram a tranqueira que esse jogador é, despacharam rapidinho. Quando o cara é bola não tem essa de só deslanchar aos 28 em diante. Craque já nasce feito, é bola desde pequeno. Parem de defender esses perebas por favor, . Sem mais comentários.

  • Na base ele ia bem. Não conseguiu render nos profissionais. É o que mais acontece no futebol, mas ainda é garoto, pode dar a volta por cima. Quantos jogadores a gente não conhece só aos 24, 25, 26 anos e quando vai ver o cara jogou na base de algum clube grande mas não teve espaço. Everton Ribeiro é um deles, Arão, indo pra outros clubes tem o Jailson que ganhou tudo pelo Palmeiras e só foi aparecer pro futebol depois dos 30. Então é um recado, se é que alguém vai ler isso, para o Vitor Gabriel não desistir. O futebol é duro, as pessoas cobram, mas a vida dá voltas. Só posso desejar sucesso, mas para o Flamengo hoje não tem mais espaço.

  • Eu acho que c 3 zagueiros o time ficou fraco vazio no meio dando total facilidade pro Atlético fazer o que queria. O Maurício também parece estar meio desaprendido. Quem foi q mandou o Andrade e o Fera emobra? Volto a dizer, essa diretoria só ganhou no início por causa do JJ, ELE SIM que deu outro PATAMAR AO FLAMENGO, MAS ISSO SE REFLETIU SÓ A PARTIR DO CAMPO. O RESTO FOI PURA IMAGINAÇÃO. Esse Marcos Braz é um ditador egoísta, deram asas a ele e só agora que as verdades VERDADEIRAS começaram a aparecer

  • Mais uma matéria maliciosa, para plantar rusgas e polêmicas. Coitados dos jogadores, mais jovens principalmente, e dos técnicos… Falta boa índole, ética. Pelo que li, o Maurício muito mais elogiou do que criticou. Mesmo o VG tendo jogado bem abaixo do q pode. SRN. Qto ao mauricinho, também esteve bem abaixo do que pode. PRA MIM ESSA MESMA DIRETORIA JÁ COMEÇOU A APRONTAR MESMO ANTES DE COMEÇAR UMA NOVA GESTÃO. POIS OS EXEMPLOS VÊM DE CIMA, BONS E MAUS… QUE ACABAM SE REFLETINDO NA PONTA, OU SEJA, EM CAMPO.

  • mais um entregador de camisa. nao sabe nada escalou errado fez mudanças erradas como nos outros jogos. cultura de mediocridade pequeno. esse vitor gabriel e jogador de varzea como um monte que tem nos times brasileiros. infelizmente jogador hoje tem que ter corpo e estatura, se nao for assim nao serve.

  • Esse jogador não joga nada. Parece o bicho preguiça. Acompanho desde as divisões de base.
    Aliás, desse arremedo de time que entrou em campo contra o A.Goianiense, salvaram-se apenas o Hugo Souza, o lateral Wesley, grata surpresa, um pouco do André Luis, que não conhecia, e o promissor Mateus França, pela habilidade e lucidez nas jogadas. Os outros: Bruno Vianna, horroroso, Léo Pereira, sempre lento e afobado, Renê, não consegue marcar ninguém e já está na hora de cair fora, Pires da Mota, outra figura sempre nula, João Gomes, hoje não jogou e parecia cansado, Lázaro sempre escondido, embora tenha qualidades, ainda não convenceu. Os que também entraram ;Werton, tem velocidade, precisa ser melhor trabalhado e o Thiaguinho, jogou pouco e nada produziu. Esqueci do Noga, um zagueiro promissor, mas jogar ao lado de Bruno Vianna e L. Pereira acaba com qualquer outro zagueiro,

  • Não entende kkk você já viu pereba jogar alguma coisa
    Vito Gabriel e horrível, piore que escala e diz que ele joga

  • Vitor Gabriel sempre que entra em campo é um a menos. Se o que ele mostrou hoje e esforço e dedicação imagino ele fazendo corpo mole. Mais um Vitinho da vida.

  • Se isso é demonstração de esforço e dedicação imagino esse Vitor Gabriel sem vontade. Deve ser parente do Vitinho.

  • Não acredito que um dia ele vá jogar bem.
    Inicia o jogo parecendo que já está esgotado. Tem um jeitão de molenga e se enrola todo com a bola.
    Não sei como conseguiu fazer aquele golaço, partindo da defesa até o ficar cara a cara com o goleiro e colocar no ângulo. Acho nunca mais faz algo parecido.

Comentários não são permitidos.