Na mira do Flamengo, Carvalhal criticou ‘personal trainers’ de atletas: “Inimigo dos treinadores”

Compartilhe

Técnico português afirmou, em entrevista à BCC, que os preparadores físicos pessoais atrapalham o trabalho que é feito durante a semana de treinos


Após a derrota na final da Libertadores e a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo está sem treinador. Com o fim da temporada se aproximando, a diretoria do Mengo, agora, busca um novo comandante, que possa liderar um elenco com muitos jogadores qualificados. Um dos nomes ligados ao Clube da Gávea é Carlos Carvalhal. O técnico, inclusive, já chegou a criticar “personal trainers” dos jogadores, em entrevista à BBC, em 2018.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os jogadores vivem num mundo só deles e isso prejudica-os. Têm personal trainers, eu acho isso inacreditável, não sabem o que estão fazendo. Os personal trainers são um grande inimigo dos treinadores — disse, antes de completar:

Passei por isso no Swansea com um jogador que sofreu uma lesão num joelho. Dois dias antes de um jogo ele estava em casa treinando com o personal trainer. Os jogadores acham que é encantador ter um personal trainer, mas não estão ligados ao técnico e ao que faz durante a semana — finalizou.

Além de Carvalhal, o Rubro-Negro tem outros nomes na lista de “desejos”. Jorge Jesus é o principal deles, e é o sonho da torcida para comandar a equipe. André Villas-Boas e Marcelo Gallardo também foram cogitados no Mais Querido. No entanto, a definição só ocorrerá após as eleições presidenciais do clube, que conhecerá o novo presidente para o próximo triênio neste sábado (04).

Ver comentários

  • Comentário infeliz. Existem muitos profissionais muito qualificados, que avaliam o quadro dos jogadores e montam seus programas de treinamento em paralelo com os departamentos médicos dos clubes, assim como também existem oportunistas, aproveitadores e toda sorte de gente mal-intencionada, que só quer tirar proveito dos jogadores e da mídia em volta dele. Só para constar, duvido que estes profissionais consigam ser piores que os que estão disponíveis no DM do Flamengo!!!

  • John Smith, um dos que estão no departamento era, ele próprio, um dos personal traineres que prejudicavam o trabalho do clube. Resultado: foi promovido a preparador do grupo...

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026