“Não houve consideração”, desabafa Paulo Pelaipe sobre saída do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente recebeu um comunicado via e-mail informando que não teria o contrato renovado

Um dos principais nomes da reformulação do Flamengo é Paulo Pelaipe. O dirigente acumula duas passagens pelo clube, em 2013 e 2014 e, posteriormente, foi multicampeão em 2019. Na ocasião, Pelaipe era gerente de futebol e era a ‘fortaleza’ do Ninho do Urubu, no entanto, foi surpreendido com uma demissão por e-mail, em janeiro de 2020.

Em meio a isso, diversos assuntos foram abordados como razões para a saída, principalmente, a discussão sobre a premiação em Doha, no Qatar, no Mundial de Clubes. Em entrevista ao Coluna do Fla, Pelaipe revelou um pouco dos bastidores e abriu o jogo sobre a demissão, apontando ‘falta de consideração’ do Flamengo.

— A premiação foi ajustada, foi acertada, e eu defendi o que era certo. O que é combinado não é caro. Então, eu sempre coloquei a minha opinião, mas quem comanda é o Marcos Braz. Para mim, nunca foi falado o porque eu saí. Eu só recebi um e-mail do RH dizendo que meu contrato não seria renovado. Naquele momento, eu me magoei, mas já passou. Hoje, eu não olho para trás, na vida a gente olha para a frente – antes de continuar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Eu me sinto muito honrado por ter trabalhado no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo. Dizer o porque eu sai, eu não sei, eu só recebi o comunicado. Foi isso. Pelo trabalho que eu realizei, em 2013 e 2014, e pelo trabalho de 2019, eu acho que eu merecia um pouco mais de consideração. Não houve consideração. Bola para frente. Se alguém queria pegar o meu lugar, não conseguiram. Se alguém articulou, a gente sabe que é o mundo do futebol, alguns articulam mas não tem a capacidade necessária para determinados cargos. Dom e competência não se compram – finalizou.

Após a saída, o cargo de Pelaipe segue em aberto. O ex-técnico do Flamengo, Domènec Torrent, inclusive, deixou claro a insatisfação sobre a falta de um ‘secretário de futebol’, cargo comum no futebol europeu, que, no Brasil, pode ser considerado o de gerente de futebol. Hoje, no Rubro-Negro, Marcos Braz, como vice-presidente de futebol, é quem mais se aproxima disto, fazendo o elo com os jogadores.

CONFIRA:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Belíssimas palavras. Esse é competente, e sábio.

Comentários não são permitidos.