“Oportunidade Única”: jornalistas portugueses aprovam ida de Paulo Sousa ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Imprensa local repercute escolha de Paulo Sousa e aprova contrato com o Rubro-Negro

O Flamengo acertou a contratação de Paulo Sousa como técnico para a temporada 2022 e, agora, só falta o anúncio oficial. As partes acabaram de aparar as arestas, mas a decisão do treinador já está repercutindo na imprensa local que, inclusive, apoiou a decisão de deixar a Seleção Polonesa para comandar o Mengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em um debate mediado por Pedro Sousa, realizado pelo programa Futebol Total, exibido pelo Canal 11, os comentaristas António Carraça e João Marcelino apontaram suas percepções sobre o acerto entre Paulo e o Flamengo. Para ambos, o treinador fez bem em trocar a Seleção pelo Mais Querido.

“Um plantel com um valor de mercado de cerca de 155 milhões de euros. por outro lado, Paulo Sousa é um treinador com 51anos, com 14/15 anos de experiência profissional, experiência internacional em vários clubes e vários países: Suíça, China, Israel, França, Polônia e Inglaterra. Já teve cinco títulos e, por outro lado, tem aqui a oportunidade de conseguir uma equipe que lhe permita competir para títulos de outra dimensão. Oportunidade única que Paulo Sousa pode aproveitar. Tem um perfil que vai de encontro com aquilo que entendo que deve ser um treinador moderno: sabe comunicar, tem qualidade de trabalho, é assertivo, boa relação intersocial, sua liderança é assumida por isso sem dúvida nenhum é grande desafio e que pode ser ganho” -, disse António.

“Não tenho dúvidas nenhumas de que o Paulo Sousa faz bem. Conheci como jogador, lembro de vários contatos com ele e, já queria, naquela altura, ser treinador de topo. Carreira dele é belíssima, com títulos na Suíça, Israel e Hungria. Um carreira média que deu um passo em ascensão com a Seleção da Polônia, e dá um passo ainda maior no Flamengo um dos maiores clubes mundiais em termos de massa assertiva – sabemos que financeiro é outra coisa -. Faz bem e muito bem nessa fase na carreira. Depois, acho que os julgamentos tribunais perfeitamente domináveis, porque não estamos por dentro do que tem sido a relação entre Paulo Sousa e a Seleção Polaca. É importante que tudo aquilo que se diz da Polônia sobre Paulo Sousa são estados de espírito que devem ser valorizados” -, apontou João.

Paulo Sousa deve assinar com o Flamengo por dois anos e já prepara a mudança para o Brasil. O treinador chega ao Mengo com comissão técnica composta por seis integrantes, e a expectativa é que eles já comandem o treino da reapresentação, no dia 10 de janeiro

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Preferia o Jorge Jesus mas não quis vim.. se quisesse teria vindo na primeiras oportunidades que teve.. pois sabia que todos queria ele no Flamengo.. na hora que vieram ele não pensou 2 vezes pra sair .. deveria ter feito o mesmo quando foi procurado.. mas não quis.

    Vamos torcer pra que o próximo dê certo .. temos que dar um voto de confiança!! O cara que treina o Palmeiras era totalmente desconhecido..

    Torço pra que dê certo.. Só tem que dar respaldo pra ele trabalhar .

Comentários não são permitidos.