Paulo Sousa deve arcar com a própria multa rescisória para treinar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador português tem acordo com o Rubro-Negro, mas tenta se desvencilhar do contrato com a Seleção Polonesa


O Flamengo chegou a um acordo com Paulo Sousa, neste domingo (26), e está próximo de anunciar o novo treinador da equipe rubro-negra. O técnico, entretanto, precisa se desvincular da Seleção Polonesa e, para isso, ele está disposto, inclusive, a pagar a multa rescisória de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão na cotação atual).

O treinador, de 51 anos, ainda tenta negociar a saída de forma amigável, mas indicou que não descarta pagar do próprio bolso a multa, segundo informação do jornal O Globo. O Presidente da Federação Polonesa, Cezary Kalusza, confirmou que houve um pedido de demissão de Paulo Sousa, neste domingo (26), e que rejeitou qualquer acordo comum, em publicação no Twitter.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que pretendia rescindir o contrato com a Seleção de comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, escreveu o mandatário.

A Federação Polonesa e Paulo Sousa têm atritos antigos, o que, aliás, facilitou as tratativas do Mengo pelo treinador. Apesar da declaração do presidente, o Mengo acredita que seja um blefe, na tentativa de alguma vantagem financeira.

Compartilhe com os amigos

Veja também