Paulo Sousa e comissão técnica iniciam processo de mudança para o Rio

Compartilhe

Treinador português busca rescisão com a Seleção Polonesa e resolve burocracias para assumir o Flamengo em janeiro


Após jornada de negociações em Portugal, o Flamengo definiu o novo técnico para 2022. Trata-se do português Paulo Sousa, que vai deixar a Seleção Polonesa. O treinador e a sua comissão técnica, inclusive, já iniciaram o processo de mudança para o Brasil e devem chegar ao Rio de Janeiro no próximo mês.

Paulo Sousa e os seis membros da comissão técnica já começaram a trabalhar as burocracias necessárias para chegar ao Brasil. O Flamengo, por sua vez, ainda espera a confirmação da saída do treinador na Seleção Polonesa e os ajustes finais nas tratativas para anunciar o comandante oficialmente, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O português demonstra entusiasmo para assumir o comando do Flamengo, visto que deve pagar a multa rescisória com a Polônia – 300 mil euros – do próprio bolso. Em reunião com a Federação Polonesa, inclusive, o técnico teria destacado o Mengo como o maior clube do mundo.

“Gostaria de ser dispensado do contrato. Acho que é o melhor momento. Eu fui escolhido pelo antigo presidente da federação. Já rejeitei muitas ofertas antes, mas é difícil dizer não ao maior clube do mundo”.

Vale lembrar que o pedido de ‘saída amigável’ de Paulo Sousa foi negado pelo Presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulusza, que convocou uma reunião extraordinária nesta terça-feira (28), para discutir o tema. O Flamengo, nesse ínterim, aguarda a rescisão do treinador para anunciar oficialmente. O clube acertou dois anos de contrato com o português, de 51 anos.

Ver comentários

  • Uma coisa é positiva, o cara tá deixando um bom emprego para se arriscar no Flamengo! Ele está demonstrando vontade de vir para o Flamengo e pode ser uma fome boa! O problema não é ele e sim o time que está desorganizado, com o sistema defensivo fraco, jogadores acomodados (exceto Michael) e faltando fazer a barca e contratar novos jogadores! Se Paulo trouxer variação tática para o time começa a melhorar, se não vai continuar perdendo do mesmo jeito porque os adversários já sabem como ganhar do Flamengo jogando atrás e usando o contra ataque! Palmeiras fez isso!

  • Tá "SERTO", Gilvandro! Esse ano, perdemos mais do que ganhamos, não fomos protagonistas de competição nenhuma, quase ficamos rebaixados e para ano que vem, nem sequer disputaremos a Libertadores! Tú é mais um comédia que vem para alegrar a nossa vida, KKK!

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026