Paulo Sousa e comissão técnica iniciam processo de mudança para o Rio

Compartilhe com os amigos

Treinador português busca rescisão com a Seleção Polonesa e resolve burocracias para assumir o Flamengo em janeiro


Após jornada de negociações em Portugal, o Flamengo definiu o novo técnico para 2022. Trata-se do português Paulo Sousa, que vai deixar a Seleção Polonesa. O treinador e a sua comissão técnica, inclusive, já iniciaram o processo de mudança para o Brasil e devem chegar ao Rio de Janeiro no próximo mês.

Paulo Sousa e os seis membros da comissão técnica já começaram a trabalhar as burocracias necessárias para chegar ao Brasil. O Flamengo, por sua vez, ainda espera a confirmação da saída do treinador na Seleção Polonesa e os ajustes finais nas tratativas para anunciar o comandante oficialmente, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O português demonstra entusiasmo para assumir o comando do Flamengo, visto que deve pagar a multa rescisória com a Polônia – 300 mil euros – do próprio bolso. Em reunião com a Federação Polonesa, inclusive, o técnico teria destacado o Mengo como o maior clube do mundo.

“Gostaria de ser dispensado do contrato. Acho que é o melhor momento. Eu fui escolhido pelo antigo presidente da federação. Já rejeitei muitas ofertas antes, mas é difícil dizer não ao maior clube do mundo”.

Vale lembrar que o pedido de ‘saída amigável’ de Paulo Sousa foi negado pelo Presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulusza, que convocou uma reunião extraordinária nesta terça-feira (28), para discutir o tema. O Flamengo, nesse ínterim, aguarda a rescisão do treinador para anunciar oficialmente. O clube acertou dois anos de contrato com o português, de 51 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá “SERTO”, Gilvandro! Esse ano, perdemos mais do que ganhamos, não fomos protagonistas de competição nenhuma, quase ficamos rebaixados e para ano que vem, nem sequer disputaremos a Libertadores! Tú é mais um comédia que vem para alegrar a nossa vida, KKK!

  • Uma coisa é positiva, o cara tá deixando um bom emprego para se arriscar no Flamengo! Ele está demonstrando vontade de vir para o Flamengo e pode ser uma fome boa! O problema não é ele e sim o time que está desorganizado, com o sistema defensivo fraco, jogadores acomodados (exceto Michael) e faltando fazer a barca e contratar novos jogadores! Se Paulo trouxer variação tática para o time começa a melhorar, se não vai continuar perdendo do mesmo jeito porque os adversários já sabem como ganhar do Flamengo jogando atrás e usando o contra ataque! Palmeiras fez isso!

Comentários não são permitidos.