Paulo Sousa teve atrito com dirigentes nos últimos dois trabalhos

Compartilhe com os amigos

Agora treinador do Flamengo, Sousa pediu para sair do Bordeaux (FRA) e da Seleção Polonesa; em ambos, técnico teve ‘desavenças’ com diretorias

O Flamengo contratou Paulo Sousa para ser o técnico do time na temporada de 2022. Porém, o Rubro-Negro tem que ficar com o alerta ligado, pois o treinador tivera atrito nos últimos dois trabalhos por onde passou: Bordeaux (FRA) e Seleção Polonesa.

No clube francês, Paulo Sousa ficou por um ano e cinco meses. Porém, não demorou muito para o treinador entrar em guerra fria com os dirigentes do Bordeaux, inclusive com cobranças públicas. O fim do ciclo, aliás, foi um tanto quanto polêmico, pois ele exigiu reforços pontuais, que não foram contratados, resultando na saída imediata do comandante.

Paulo Sousa também está dando o que falar na Polônia. O treinador acertou com o Flamengo e só depois pediu liberação da Seleção Polonesa, que foi prontamente recusada. Agora, o português estuda maneiras de se desvencilhar do vínculo, pois não há um bom relacionamento com o presidente da federação polonesa de futebol, Cezary Kulesza.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Ambos não falam a mesma língua, literalmente. O mandatário polonês não sabe inglês, dificultando assim o diálogo entre as partes. Inclusive, o perfil ‘charlatão‘ de Cezary Kulesza incomoda Paulo Sousa. Por outro lado, o fato de o técnico se manter distante da Polônia, ter recusado morar no país, além de não ter aceitado um auxiliar nacional na sua comissão, fizeram o relacionamento entre as partes piorar de vez.

Nos bastidores, Paulo Sousa acredita que a “recusa” de Cezary Kulesza foi apenas parte do teatro para a imprensa polonesa se sentir, de certa forma, vingada. Por isso, o Flamengo se mantém tranquilo e confia que o técnico resolverá a situação até dia 10 de janeiro, data da reapresentação do elenco rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também