Jogador tem 41 gols e 10 assistências com o Manto Sagrado
O Flamengo entrou em campo na noite desta segunda-feira (06) e decepcionou. Isso porque, o time rubro-negro perdeu para o Santos por 1 a 0 e deu adeus ao Maracanã com derrota nesta temporada. No entanto, apesar do revés, nem tudo foi para lamentar. Contra o time paulista, por exemplo, o atacante Pedro completou 100 jogos com a camisa do Mais Querido.
Antes da bola rolar, Pedro recebeu das mãos do presidente reeleito Rodolfo Landim e do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, uma camisa com o número de jogos.
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, por empréstimo junto a Fiorentina. Depois de uma boa temporada, o Mengo exerceu o direito de compra do atleta, que agora pertence ao Fla até 2025. Ao todo, o camisa 21 tem 41 gols e 10 assistências com o Manto Sagrado.
Vale destacar que esse número poderia ser maior. Isso porque, diante do Santos, o atacante teve um gol anulado por impedimento de Matheuzinho, no início da jogada. Na ocasião, a partida estava empatada em 0 a 0 e, assim, colocaria o time carioca em vantagem no marcador no Maracanã, no último duelo do Fla no estádio na temporada.
Agora, o Mengo volta a campo na próxima quinta-feira (09). O Rubro-Negro vai a Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão. O Fla é o segundo colocado da competição e não tem mais chances de título.
Se dependesse de mim, o Pedro faria um milhão de jogos pelo Flamengo.
Jogador oportunista, tem faro de gol.
Não me lembro de ter visto um centroavante tão técnico no Flamengo nos últimos tempos (nosso último foi o Adriano Imperador).
Tomara que o Flamengo saiba aproveitar melhor o Pedro, pois seus gols darão muitas alegrias à torcida.
Vanderson, Pedro dentro da área é imbatível; porém, não entrega a mesma qualidade na movimentação e em busca de jogo que o Gabigol. Por isto fica complicado de compará-los. Na minha opinião (contrariando os técnicos que passaram), ele e Gabigol podem jogar juntos, mas o Gabigol terá que se deslocar para o lado direito e melhorar muito na recomposição, deixando o Éverton e o Arrascaeta mais centralizados.