Campo do estádio está passando por obras e tem previsão de reabertura para fevereiro de 2022
Na última sexta-feira (10), o Maracanã iniciou o processo de reforma para a temporada 2022. Isso porque, o estádio adotará um dos sistemas mais tecnológicos do mundo ao instalar o gramado híbrido, ou seja, combinação de grama natural com fibras sintéticas. Neste domingo (11), o perfil do Templo do Futebol atualizou a situação das obras.
Através das redes sociais, o Maracanã tirou onda com a situação em que se encontra o gramado do estádio. No Twitter, o perfil do Templo do Futebol publicou: “Pode passar a zero, chefe”, dizia a postagem. Vale lembrar que o ‘status’ da reforma tem sido atualizado constantemente.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Pode passar a 0, chefe! pic.twitter.com/TN3leUmItL
— Maracanã (@maracana) December 12, 2021
Cabe ressaltar que o processo deve durar mais de 80 dias. Sendo assim, o Maracanã ficará em ‘desuso’ durante os meses de janeiro e fevereiro. No segundo mês de 2022, uma máquina especial chegará da Bélgica para auxiliar no processo de ‘costurar’ a grama.
Outro ponto que merece destaque é que a intervenção no Maracanã tem o objetivo de solucionar as inúmeras críticas envolvendo a condição do gramado, alvo de críticas constantes de jogadores do Flamengo, do Fluminense e até do técnico da Seleção Brasileira, Tite.
O orçamento para a reforma previsto para custar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões e o dinheiro investido será da empresa criada por Flamengo e Fluminense, responsável pela gestão do estádio. A expectativa é que o estádio esteja à disposição no decorrer do Campeonato Carioca de 2022.
Vocês tem alguma dúvida de quem realmente fará o pagamento integral dessa reforma! ?